349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 08/03/2017
Compartilhe:

Reclamação de praça tomada pelo mato no centro da cidade abre discussão nas redes sociais

Uma moradora postou fotos da sujeira e questionou o valor gasto na obra de reforma do espaço público.

Os canteiros da praça estão tomados pelo mato.

O mato que toma conta da Praça Abner Afonso acabou gerando uma discussão nas redes sociais nessa terça-feira (07). Uma moradora postou fotos da sujeira e questionou o valor gasto na obra de reforma do espaço público. O vice-prefeito Paulo Mota tentou explicar que o município possui prioridades e que pretende fazer parceria com moradores para manter a praça limpa, mas os internautas não gostaram da proposta.

A Praça Abner Afonso, a antiga Praça do Bionicão, foi totalmente reformada. Recebeu iluminação, piso novo e projeto paisagístico. A obra custou cerca de R$ 450 mil, que foram disponibilizados pelo Governo Federal. A obra atrasou bastante e nem foi inaugurada. No início de janeiro, os tapumes foram retirados e a população pôde voltar a frequentar o local.

Menos de dois meses após a entrega da obra, a Praça Abner Afonso chama a atenção, mas pela sujeira. Os canteiros estão tomados pelo mato e o piso coberto por folhas e galhos de árvores. Depois de ficar tanto tempo sem utilizar a praça por causa da reforma, os moradores agora reclamam da falta de cuidados por parte da Prefeitura.

A Maria José postou as fotos em sua página no facebook. O vice-prefeito Paulo Mota defendeu a Administração. “Concordo que poderia estar melhor, mas temos que lembrar que a cidade também tem prioridades como saúde e tapar buracos, além de outros lugares mais sujos que esse, nem vou falar que estamos aqui há 60 dias”, justificou. Ele disse ainda que está combinando com os vizinhos para adotarem a praça.

Mas a proposta não foi bem recebida. O Lucas Rezende fez o seguinte comentário “que mané vizinho adotar praça, ta maluco? São só os vizinhos que vão fazer o uso da Praça? Cidadão não deve adotar gastos de serviços públicos! Acorda!”. O Ronam Rezende também não aprovou a sugestão. “O cidadão já não aguenta tantos impostos e o nosso vice-prefeito vem pedir pro cidadão adotar serviços públicos? Tenha dó!”

Imagens atualizado em 08/03/2017 • 17 fotos

Autor: Maurício Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 08/03/2017
Compartilhe:

34 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Pedro | 6 meses, 1 semana atrás

    Depois que o mato do Geraldo Queiroz pegou fogo, tem aparecido outros na cidade: mato da praça Dom Eduardo, mato da praça Abner Afonso...:)

    0 0 Responder

  • sasa mutema | 6 meses, 1 semana atrás

    sera que vai ser 4 anos asim só falando que a culpa e do pedro lucas, a culpa e da tropa do zê que barrava tudo em bh né isso c não conta kkkkkk.

    2 1 Responder

    m. - 6 meses, 1 semana atrás

    Esse argumento era do seu PL para desmerecer a administração da Béia, o covarde além de não fazer nada vivia falando isso, vira o disco.

    0 1

  • rd135 | 6 meses, 2 semanas atrás

    sera que esses .... vão continuar dizendo que a culpa e do pedro lucas??????

    4 1 Responder

  • Neguites | 6 meses, 2 semanas atrás

    E ainda querem cobrar o IPTU do povo!

    5 2 Responder

  • kátia | 6 meses, 2 semanas atrás

    Moro no bairro SANTA TEREZINHA , e se eu enviasse fotos vocês ficariam horrorizados !! É um descaso muito grande por parte de nossa administração . Tem certas ruas aqui no meu bairro que está pior que estrada no meio rural . A poeira tá demais . Os buracos estão muito perigosos . E as praças ?? Nunca foi feita sequer uma visita de trabalhador da prefeitura para podar a grama ou mesmo as árvores !!! TOMA VERGONHA NA CARA PREFEITURA E COMEÇA A CUIDAR DA CIDADE COMO UM TODO . QUANDO FALAMOS EM PATOS DE MINAS , NÃO ESTAMOS REFERINDO SOMENTE AO CENTRO DA CIDADE , E SIM A CIDADE TODA !!!! PORQUE SÓ A PARTE CENTRALIZADA MERECE ATENÇÃO E CUIDADO ???? ESTÁ PASSANDO DA HORA DE MUDAR !!!!

    8 2 Responder

  • PAPO RETO | 6 meses, 2 semanas atrás

    Essa nova gestao vai passar 4 anos só dizendo q a culpa do caos absoluto na cidade de Patos de Minas é culpa da adminstraçao anterior. Entraram sem nenhum plano, nenhuma estrategia. Os problemas nós sabemos, queremos é a soluçao e vcs sao muitissimos bem pagos para isso. Qual a dificuldade de mandar uma equipe da prefeitura ir aí dar uma baixada nesse mato? É serviço p poucas horas. Patos trocou seis por meia dúzia. Agora se ele quer q a população cuide da cidade fazendo o serviço da prefeitura (q nao é de graça, pagamos impostos altissimos), entao acabe com o IPTU e devolva a parte do IPVA q vai para os cofres da cidade.

    14 2 Responder

  • Cidadão | 6 meses, 2 semanas atrás

    Concordo completamente sobre os matos e falaram ai também sobre os tapa buracos. A cidade tá uma vergonha, os responsáveis devem olhar pelos bairros. Na rua Sucupiras com a Zulmira que é uma rua extremamente movimentada no bairro Jardim Aquários, tem um buraco imenso que está quase no cruzamento todo. É um descaso tão grande que taparam buracos duas ruas pra trás e não taparam esse. Os carros passam e a sensação é de vão perder a roda, sem falar que as casas próximas começam a apresentar rachaduras. É um absurdo essa lentidão.. estão priorizando pavimentação e deixando de lado coisa mais rápida como tapar os buracos... pelo amor de Deus, autoridades... comecem a olhar pelos bairros mais carentes e não só como andam fazendo... existe muitos bairros de ligação a outros como citado aí que estão intransitáveis que não viram até hoje nem cheiro de asfalto. Lembrando também da Fátima Porto próximo a Gervan que tá UMA VERGONHA, principalmente pelo movimento que existe no local durante o dia todo.

    12 1 Responder

  • ecologista | 6 meses, 2 semanas atrás

    COM A ALTURA DAQUELE MATO AGORA NÃO PODE MAIS CORTAR, VIROU RESERVA ECOLÓGICA LEGAL E PÚBLICA. :blush:

    15 5 Responder

  • Patense | 6 meses, 2 semanas atrás

    O municipio ta falido, mas deixa de pagar seus impostos pra ver. A camara municipal ao invés de fiscalizar, fica de picuinha politica, aumentam salarios na calada. Populacao tinha era q entrar na justiça e requerer o dinheiro dos impostos de volta.

    14 1 Responder

  • Alma Penada | 6 meses, 2 semanas atrás

    Esse povo quer cortar a grama de cemitério todo dia... só corta em finados.

    11 0 Responder

carregar mais comentários