Em alguns canteiros as plantas morreram.

Mais uma vez a Praça Abner Afonso, conhecida como Praça dos Boiadeiros, é motivo de reclamação por parte dos moradores de Patos de Minas. A obra que foi finalizada há quase um ano não está sendo cuidada como deveria. Nem parece que foram gastos quase meio milhão no local há pouco tempo.

O Patos Hoje relatou a aflição dos moradores com o espaço no final de junho. Nessa quarta-feira (08), a equipe do Patos Hoje voltou ao local e se deparou praticamente com os mesmos problemas. Sujeira, mato, plantas e bichos mortos foram fotografados no local por onde passam centenas de pessoas todos os dias.

O custo da reforma da praça foi de quase meio milhão de reais. E o tempo gasto no local não foi pouco, foram 12 meses de espera. A praça foi totalmente cercada por tapumes durante a obra e o resultado foi uma surpresa para todos. Muitos imaginavam algo bem diferente.

Pronta e acabada, a principal reclamação agora é com a falta de cuidados. Quem passa por lá pode observar sujeira, flores mortas e até passarinhos caídos na praça. O mato também vem se formando em algumas partes dos canteiros.

O problema da irrigação que também foi relatado na outra reportagem persiste. O moderno sistema de irrigação continua sem funcionar. Irrigadores foram quebrados. Além do resultado final não ter agradado muito as pessoas que transitam pelo local diariamente, agora os moradores pedem mais cuidado.

O Patos Hoje entrou em contato com a Prefeitura Municipal, através do Diretor Jair Valadão na tarde dessa quarta-feira (08), para saber se haverá alguma medida para o local, no entanto até o final da manhã desta quinta-feira (09) não recebeu um posicionamento.

Na outra reportagem, há 4 meses, a Assessoria de Comunicação da Prefeitura informou que faltavam apenas detalhes como a “verificação no sistema de irrigação e outros reparos”.