349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 18/09/2017
Compartilhe:

Raquel Dodge diz em posse na PGR que harmonia entre Poderes é requisito para estabilidade do país

A procuradora fez um cumprimento protocolar ao antecessor, Rodrigo Janot, adversário dela dentro da instituição e que não participou da cerimônia.

A nova procuradora-geral da República, Raquel Dodge, afirmou nesta segunda-feira, ao tomar posse no cargo, que o devido processo legal é um direito de todos os cidadãos e que a harmonia entre os Poderes é requisito para a estabilidade do Brasil.

“O país passa por um momento de depuração. Os órgãos do sistema de administração de Justiça têm no respeito e harmonia entre as instituições a pedra angular que equilibra a relação necessária para se fazer justiça em cada caso concreto”, disse.

Dodge afirmou ainda, em cerimônia que contou com a presença do presidente Michel Temer, que é dever do Ministério Público defender a Justiça e garantir que ninguém esteja acima da lei, mas que também ninguém esteja abaixo da lei.

A procuradora fez um cumprimento protocolar ao antecessor, Rodrigo Janot, adversário dela dentro da instituição e que não participou da cerimônia, pelos seus “serviços à nação”.

Antes de deixar o cargo, Janot apresentou na semana passada uma segunda denúncia contra o presidente Michel Temer, que esteve na posse de Dodge.

Em um breve discurso, o presidente afirmou que a autoridade suprema não está nas autoridades constituídas, mas na lei, e que toda vez que se ultrapassa os limites da Constituição há um abuso de autoridade. [nE5N1JI00M]

A nova chefe do Ministério Público Federal não falou da operação Lava Jato e citou duas vezes a palavra corrupção em seu discurso. Em uma delas, disse que o povo brasileiro “não tolera corrupção”.

“O povo mantém a esperança em um país melhor, interessa-se pelo destino da nação, acompanha investigações e julgamentos, não tolera a corrupção e não só espera, mas também cobra resultados”, afirmou.

Fonte: Agência Reuters

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 18/09/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Murilo | 1 mês atrás

    Ela fala em pedra e concreto. Ela está na profissão errada, devia ser pedreiro ou mestre de obra.

    0 0 Responder

  • FALAR EM HARMONIA ? | 1 mês atrás

    FALAR EM HARMONIA NA ALTURA DO CAMPEONATO, HARMONIA EM QUE ? A CONSTITUIÇÃO FALA DOS PODERES HARMÔNICOS, É UMA PIADA, PEGA A CONSTITUIÇÃO E RASGA, PORQUE NÃO VALE DE NADA. HARMONIA É METER BALA EM CORRUPTO, ISTO É MUITA HARMONIA.

    1 0 Responder

  • juarez | 1 mês atrás

    temer, aecio, lula, dilma, lula, collor, janot, sergio cabral, eduardo cunha, etc, etc, etc é uma quadrilha organizada, é um bando de ratos

    2 0 Responder