349669 2216 Ok
Caiçaras - Full Banner
Publicado em 16/01/2017
Compartilhe:

Rappers de Patos de Minas movimentam o centro da cidade com batalha de rimas

Cada cantor tinha 30 segundos para improvisar uma rima no ritmo do rap.

O evento aconteceu na Praça Desembargador Frederico. (Imagens: Douglas Almeida)

O rap é um estilo musical nascido nos Estados Unidos no final do século XX em que os cantores promovem um discurso rítmico com rimas e poesias. No Brasil, o estilo é seguido por várias pessoas e em Patos de Minas a história não é diferente. Nesse sábado (14), vários rappers, como são chamados os cantores, se reuniram na Praça Desembargador Frederico e promoveram uma Batalha de Rimas.

A disputa aconteceu da seguinte forma. Cada cantor tinha 30 segundos para improvisar uma rima no ritmo do rap. O tema era livre, mas o público ajudou a escolher o que seria cantado. Cerca de 10 rappers patenses participaram do evento que foi promovido pelo MC Callyston e Douglas Almeida. Não teve quem não parasse para ver o som dos artistas.

Para avaliar os vencedores, o próprio público é quem apontava os vencedores. A criatividade espontânea dos artistas chamou a atenção dos presentes. Este foi o primeiro evento dessa natureza na cidade e os organizadores já programaram mais um encontro. Rappers, skatistas, grafiteiros, grupos de dança de rua e diversas outras pessoas adeptas à “cultura de rua” elogiaram a iniciativa. 

Os organizadores agendaram para o dia 29 deste mês a segunda Batalha de Rimas. O evento fará parte do “Trem das Ruas”, projeto inicialmente elaborado por Cássio Denner e o grafiteiro Berthier, que tem o apoio cultural da Prefeitura de Patos de Minas. O primeiro “Trem das Ruas” ocorrerá no bairro Alvorada e deve acontecer a cada dois meses, em diferentes regiões da cidade.

Autor: Farley Rocha

Postado em 16/01/2017
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Curió | 10 meses, 4 semanas atrás

    C R E D O !!!!!!!! :anguished:

    5 4 Responder

  • cumedô de queijo | 10 meses, 4 semanas atrás

    ESSA PORCARIA NÃO É CULTURA COMO MUITOS PENSAM, É SIM UMA MANEIRA ENCONTRADA POR ESSES INDIVÍDUOS PARA CONSUMIR DROGAS SEM IMPORTUNADOS.

    12 16 Responder

    Cumedô de queijo estragado - 10 meses, 4 semanas atrás

    Concordo com vc só quem escuta Rap que usa droga ! ! . Quem ouve Samba, Pagode, Sertanejo, Funk, Axé, etc... Nenhum desses não usa nenhum tipo de entorpecente ! ! Vc é bem inteligente no seu raciocínio CUMEDÔ DE PÃO DE QUEIJO. ???????????? ..????????

    13 9

  • Revoltado... | 10 meses, 4 semanas atrás

    Todo mundo tem seu direito de se espressar,claro de forma passiva.cada um tem sua cultura sua ideologia de vida. Agora penso o seguinte até ai td bem desde que não prejudique ninguém. Algum tempo atrás teve im evento desse na quadra do Abner Afonso." moro enfrente a quadra" Uma verdadeira bagunça foi esse evento sem estrutura sem segurança alguma,um verdadeiro barril de pólvora. Pra se ter noção os participantes do evento estava urinando na porta da minha casa homem mulher.pensa a carniça q fico na porta da minha casa.acionei varias vezes a PM simplesmente fui informado q eles tinha altorizacao para se manifesta culturalmente. Ai eu te pergunto quem foi o safado q deu uma altorizacao para um evento sem estrutura desse? Queria descobrir quel libero o alvará para o evento e de preferencia queria descobrir o endereço do mesmo.assim eu ia na porta da casa dele Irina só pra ele sentir na pele oq nos moradores do Abner Afonso sentiu.e também claro ver a esposa ou mae dele lavando calcada e muro pra tira o mal cheiro. Sem conta como q fico a quadra toda pinchada aquilo não e arte ta lá a prova pra quem quiser ver."minha filha de 3 anos faz melhor do que oq eles fizero" Aos organizadores tenhao mais competência com seus público.

    11 10 Responder

    Trojan - 10 meses, 4 semanas atrás

    Nao precisava ter acionado a PM, era so ter jogado uma carteira de trabalho no meio desse povo, eles tinham saído correndo. carteira de trabalho neles

    13 7

  • Ninguém | 10 meses, 4 semanas atrás

    Acredito que a cultura deve ser estimulada sempre e que, independente dos vários estilos existentes, possa melhorar a perspectiva de vida de cada um levando mensagens que façam a população refletir.

    11 5 Responder

  • CORDÃO CORAL | 10 meses, 4 semanas atrás

    CREDO!!! Que coisa medonha!!

    10 14 Responder

  • Desconhecido | 10 meses, 4 semanas atrás

    Esses movimentos devem continuar sim ! Ninguém ali estava fazendo mal a ninguém, independente do gosto musical este não é um movimento para agredir ou insultar alguém, o intuito tenho certeza que é reunir pessoas que se identificam pelo gosto musical e estilo de vida, mostrando o talento que cada um tem. Eles estão se reunindo da mesma forma que você se reúne com os amigos para jogar baralho, para um churrasco ou apenas bater um papo. As praças são públicas, e atraeem olhares que podem contribuir para o crescimento do movimento. Espero que o movimento continue, cresça, que sejam que criados outros grupos semelhantes (dança, música, teatro..) e que tenham apoiadores! Queira que seu filho participe de atividades assim sempre instruindo das boas e más comphania que também podem estar por perto. Assim ele(a) não terá tempo para se envolver com coisas destrutivas!!! Nossa cidade precisa apoiar quem aprecia a cultura.

    13 10 Responder

    DRONE - 10 meses, 4 semanas atrás

    Também acho que deve continuar, mas poderiam se esforçar e estudar um pouquinho mais sobre musicalidade e outros fatores... Desse jeito "TÁ BÃO NÃO"...

    7 11

  • ze fuba | 10 meses, 4 semanas atrás

    Não intendi nada, que eles estão falando, racionais são bons.

    4 10 Responder

  • Ana.B | 10 meses, 4 semanas atrás

    Se tivessem cada um com instrumento musical demonstrando serem virtuosos seria uma coisa linda, mas RAP uma batida eletrônica com letras terríveis da e vergonha, esse tipo sub cultura só gera violência!

    13 17 Responder

  • Carina | 10 meses, 4 semanas atrás

    Carinasantos

    1 5 Responder

  • o bao | 10 meses, 4 semanas atrás

    o rap gera violencia ,deveria ser proibido esse tipo de musica ,onde e rap e funk ,e so lixo de musicas ,olha as vestimentas deles so aí da para ver que e boa gente :confused: :confused:

    20 26 Responder

    persio resgate - 10 meses, 4 semanas atrás

    acho que você esta um pouco atrasado porque o rap não é isso que você pensa isso é estilo de vida é cultura fazemos isso pra nos divertir as vezes O BÃO está acostumado a um esteriotipo de calça apertada e chapéu atolado nós temos estilo própio e pra finalizar se roupa contasse o senado seria um santuario porque lá só entra terno e gravata e tem os maiores bandidos da nação que rouba inclusive você O BÃO se quiser ampliar o conhecimento e honrar seu apelido de O BÃO venha conhecer um pouco da nossa cultura será bem vindo ok paz a todos

    17 8

    Rap nacional - 10 meses, 4 semanas atrás

    Vai ... c vc não sabe o rap fala sobre a realidade do Brasil e do cotidiano ... .escuta primeiro e tenta entender pra dpps dar aua opinião c liga na ideia fui

    11 11

    Herman - 10 meses, 4 semanas atrás

    mesmo ??? Rap sob gera violência ??? entra no YouTube e digita : Thiagão ou Pregador Luo Repreensão a violência e recuperação do caráter.

    8 5

carregar mais comentários