Depois de andar por estilos diferentes, procurar pela sua verdade, lançar vídeos musicais cheios de energia, amor e voz, o cantor e compositor Raphael Piêit se prepara para projetos ainda mais profundos. O lançamento do videoclipe independente da música “Paredes” marca uma nova identidade artística do mineiro, que se conecta com a arte de forma diferente e coletiva.

O vídeo é um trabalho conjunto do cantor com um canal de música autoral independente, o WhoSession. “Esse vídeo realmente conseguiu captar organicamente a minha essência como cantor, como intérprete, como compositor... e a música me representa muito”, contou Piêit. Esse novo momento da carreira do artista continua intenso e pessoal, mas se comunica de uma forma leve com outras pessoas.

“Eu comecei a minha carreira com letras existencialistas e outros questionamentos. Mas hoje eu quero trazer um pouco de esperança para as pessoas e tenho mais poesia para dividir”. Essa é a visão de Piêit, que busca conexões através da música. Ele sempre se mostrou preocupado com as vibrações do seu trabalho e acredita em formas de arte que emocionam e tocam outras pessoas pela verdade que carregam.

Paredes é uma música que fala de amor. Ela destrincha a história de um coração que ama e clama para ser reconhecido por isso, conhecido de verdade. Mais maduro e confiante, Piêit fala sobre esse novo momento: “hoje, com 33 anos e focado na minha mensagem, sou mais seguro para mostrar quem eu sou”.

Ao discutir sobre o futuro e o que ele espera dessa fase, o compositor (que se arrisca e acerta também na dança e na produção visual e musical do seu próprio trabalho) busca inclusão. “Eu sempre incluí outras pessoas nos meus projetos, como se a minha plataforma pudesse ser a deles também”, disse o cantor que promete não deixar de lado o que mais chamou a atenção de quem o acompanha na sua jornada: “o meu propósito agora é caminhar para um trabalho com várias participações especiais, mas a intensidade e a minha essência sempre vão estar presentes na minha música”.

Sem dúvidas, a reinvenção e a originalidade são talentos que fazem parte do cantor natural de Patos de Minas, que alavancou a sua voz e a da sua comunidade local com luta e resistência. Ao ser questionado sobre sua nova estética artística, Piêit compartilha um pouco do que vai ser visto por aí a partir de agora: “o que eu quero é algo simples, mas que fala muito. A voz, a entrega, a interpretação e a composição já preenchem o meu propósito. Com Paredes eu busco conquistar”.

Até agora Piêit trabalhou, principalmente, de forma independente e os seus resultados foram alcançados organicamente. “Karma”, seu primeiro videoclipe Pop lançado em 2017 atingiu mais de 55 mil visualizações no YouTube. No mesmo ano assinou contrato com a MM Music e garantiu o lançamento de 3 novos singles. Entre eles, “Kikando” (2018) já acumula mais de 70 mil em streams apenas no Spotify. Além disso, em 2019 lançou seu último EP, “Purpurina”, com apoio da Original Music Brasil.

O cantor também já marcou presença em playlists nacionais dentro do Spotify. Ao todo, Piêit atingiu mais de 184 mil visualizações no YouTube e mais de 164 mil streams no Spotify. A nova versão de “Paredes” ultrapassou a marca de 7 mil visualizações apenas na semana de lançamento.