Os dois acabaram presos e levados para a delegacia da Polícia Civil.

A Polícia Militar prendeu na noite desse domingo (22) dois rapazes acusados de furtar uma motocicleta no Bairro Alto Caiçaras. Um dos autores ainda tentou fugir quando viu a aproximação da viatura policial. O outro autor foi encontrado em casa após ser apontado como cumplice do crime. Eles foram presos e a moto liberada para o proprietário.

Em patrulhamento pelo Bairro Alto Colina, os militares se depararam com um rapaz de 24 anos conduzindo uma Yamaha/Fazer por volta de 20h15. Ao avistar a viatura policial ele mudou a direção e acelerou a moto. Diante disso os militares foram atrás e conseguiram aborda-lo na Rua Sucupiras.

Com o autor, os policiais encontraram metade de uma tesoura que ele confessou ter usado para dar partida na motocicleta. No momento da abordagem, os policiais perceberam que ele estava com dois capacetes. Questionado sobre isso, ele disse que outra pessoa teria ajudado no furto da moto.

Diante da informação, a guarnição policial seguiu até a residência de outro rapaz, também de 24 anos, na Rua Três Corações no Bairro Coração Eucarístico. O rapaz negou que tenha participado do crime e contou aos policiais que o primeiro envolvido foi até a casa dele para tentar vender a motocicleta pelo valor de R$60,00 e que ele se negou a comprar.

A Polícia Militar fez contato com o proprietário da moto que informou ter emprestado o veículo para um amigo no final de semana e não sabia que a moto tinha sido furtada. O amigo do proprietário disse que estacionou a Fazer nas imediações do Unipam e só deu falta por volta de 01h00. Ele contou que até tentou fazer contato pelo 190 mas, não conseguindo, desistiu e foi para casa.

Os dois autores foram presos e conduzidos até a delegacia. A motocicleta estava com a documentação regular e foi liberada para o proprietário.