Publicado em 05/12/2018
Compartilhe:

Radares vão registrar imagens em tempo real de veículos para combate a crimes em Patos de Minas

O sistema eletrônico registra as imagens, em tempo real, de todos os veículos que passarem pelos radares e armazena as informações na base de dados.

O Settram liberou nessa terça-feira (04), a ordem de serviço para instalação da base de monitoramento do “Cerco Eletrônico”. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Com o objetivo de melhorar a segurança dos patenses, a Prefeitura de Patos de Minas, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Transporte e Mobilidade (Settram), liberou nessa terça-feira (04), a ordem de serviço para instalação da base de monitoramento do “Cerco Eletrônico” na sede da Central de Operações da Polícia Militar (Copom).

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O sistema eletrônico registra as imagens, em tempo real, de todos os veículos que passarem pelos radares e armazena as informações na base de dados. Havendo restrições de furto ou roubo, o sistema emite um alerta para a central de monitoramento possibilitando uma ação mais precisa da Polícia Militar.

De acordo com o Secretário da Settram, Roberto Carlos de Campos, as câmeras dos radares instalados na cidade foram substituídas, recentemente, por equipamentos mais modernos e com melhor qualidade de imagens. A medida foi necessária para melhorar e aperfeiçoar o sistema de monitoramento. “Com a implantação do Cerco Eletrônico, nós conseguiremos auxiliar a Polícia Militar no combate ao roubo de carros e a todos os tipos de crimes que envolvem o uso de veículos na cidade e região”, destacou o secretário.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Postado em 05/12/2018
Compartilhe:

12 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Paulo | 3 dias, 22 horas atrás

    Eh... Realmente os radares efetuam umas prisões eficientes.

    1 1 Responder

  • TED | 3 dias, 22 horas atrás

    Lagoense vc está com inveja de nós. Desde 2017 nós temos uma indústria poderosa ak. Fábrica de multas...não tem p ninguém somos campeões. Tais brincando. Dk a pouco lá vem os mesmos pedindo votos e não é que o povo inteligente dk vota novamente nestes artistas...ainda não te disse que para sair na rua tem que pagar também. Patos tá 10. Desgramado...cruz credo que curva de rio....

    1 0 Responder

  • Joi | 4 dias atrás

    Multa os buracos... pelo amor de deus.

    6 0 Responder

  • Valmir | 4 dias atrás

    Fica bobo não meu amigo! Isso é só pra multar mais e mais! ... Pra arrumar as ruas não tem verba nem tempo, mas pra lesar ainda mais o cidadão com esses guardinhas de ..., metendo multas pra encher os cofres, aí vcs tem né! Cambada ...

    6 0 Responder

  • indignado | 4 dias, 9 horas atrás

    que beleza!!!! hahahahahah vai pegar todo os desavisados aí... se salvar algum carro furtado, ou moto roubada, eu venho aqui parabenizar a empresa... mas até então eu digo que é demagogia, e tudo pra conseguir dinheiro com multa! aposto chinelo de dedo que isso não vai pra frente e não vai salvar nenhum carro furtado ou pegar criminosos... os caras não conseguem nem aplicar uma lei de transito decente, vai pegar bandido com camera? pudera!

    5 0 Responder

  • SEGURANCA | 4 dias, 10 horas atrás

    Tudo que é pra somar em segurança e bem vindo, mas a Câmara Municipal e MP precisão acompanhar de perto estes contratos. A empresa contratada e a maior beneficiada neste processo já que quanto mais multa mais dinheiro arrecada e atrás disso tem um círculo vicioso que pode contaminar o agente público (propina) Os órgãos fiscalizadores seguer observam que os veículos utilizados no trânsito pra patrulhamento são locados e acho que nem sabem valor? As placas ao invés ser em Patos são de Uberaba, a empresa cedeu aos agentes e a polícia militar talões eletrônicos pras multas serem instantâneas e claro o dinheiro % ir pro bolso da empresa. A empresa usa o pátio do barracão do município pra facilitar a digitalização e envio das multas, os funcionários do município sao fantoches nas mãos da empresa. Os agentes se escondem atrás de um óculos escuro pra não se mostrar junto a sociedade. A arrecadação e imensa e os Patenses e visitantes continuam sem a educação do trânsito. Agora Zona Azul está chegando e o município vai ficar com 25% e restante pra empresa, e bem vindo mas e trabalhadores, cidadão comum, o MP pra obrigar os bancos a atender em 15 minutos pois senão serão guinchados, e a empresa urbana que quer obrigar cidadão a andar em seus veículos com rotas longas e demoradas?????

    4 0 Responder

  • Leandro | 4 dias, 11 horas atrás

    Resumindo vc vai ser multado até pelas câmeras ,#industriadamultaempatosdemimas .Vão ter que colocar na entrada da cidade escrito assim (sorria vc esta sendo multado)

    11 0 Responder

  • GIGI | 4 dias, 11 horas atrás

    NOSSA QUE BELEZA , AGORA SÓ FALTA CONSERTAR O ASFALTO DA CIDADE, INVESTIR NA SAÚDE QUE ESTÁ UM VERGONHA ENTRE OUTRAS PRIORIDADES. GOSTARIA DE ACREDITAR QUE ESSAS CÂMERAS SÃO PARA A NOSSA SEGURANÇA, MAS ALGO ME DIZ QUE ISSO É SÓ PARA ARRECADAR COM MULTAS . A ¨PREFEITURA¨ ADMINISTRA MAL OS COFRES PÚBLICOS E SOBRA PARA O CIDADÃO ARCAR COM AS CONSEQUÊNCIAS.

    16 0 Responder

  • passaro | 4 dias, 11 horas atrás

    eu duvido que carro furtado eles pega mas documento atrasado este eu tenho serteza pois documento vai dar lucro para prefeitura e carro furtado vai dar e preju . :muscle:

    10 0 Responder

  • Indignado pelo descaso do prefeito | 4 dias, 13 horas atrás

    As ruas vcs não vão arumar não neh!? Pra multar e cobrar vcs são bons mais pra servir ND neh os Guardinha td andando de xr de gol g6 e metendo a caneta enquanto os buracos estão estragando nossos veiculos

    11 1 Responder

carregar mais comentários