Os radares foram retirados das vias do centro de acidade e relocados na Avenida Juscelino Kubitschek.

Os radares instalados recentemente na Avenida Jk levantaram uma série de questionamentos entre a população de Patos de Minas. Isso, porque não houve nenhum tipo de aviso e os motoristas cobram alguma providência por parte da Prefeitura Municipal. A Diretoria de Trânsito informou que os radares só irão começar a funcionar após uma aferição feita pelo Inmetro e isso não tem prazo para acontecer.

Os radares foram retirados das vias do centro da cidade e realocados na Avenida Juscelino Kubitschek. De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, os radares só começarão a operar depois de serem vistoriados pelo Inmetro. Nossa reportagem entrou em contato com o poder municipal, na tarde desta sexta-feira (20), e confirmou que o Inmetro só irá aferir os radares, depois que as sinalizações já estiverem sido feitas.

A Ascom da Prefeitura explicou ainda que, haverá um período de conscientização e adaptação dos motoristas antes dos radares começarem a operar para valer. Segue a nota na íntegra enviada pela Diretoria de Trânsito.

"Quanto aos radares da Avenida J.K., a Diretoria de Trânsito informa: Embora instalados, os equipamentos ainda não estão funcionando. Antes disso é necessário colocar a sinalização (placas e adesivos) nas três pistas da via e os equipamentos serem vistoriados pelo Inmetro; a vistoria do Inmetro só será marcada após concluída a sinalização, portanto não é possível determinar uma data; antes da fiscalização ser ativada, haverá período de adaptação/conscientização dos motoristas."