O aparelho já operava desde o dia 28 de março em caráter educativo.

O radar fixo, ou redutor eletrônico de velocidade que foi instalado na MGC-354, entra em funcionamento nesta terça-feira (04/04). O aparelho foi colocado no trecho da rodovia que liga Presidente Olegário à Patos de Minas. O aparelho já operava desde o dia 28 de março em caráter educativo.

Com esses18 equipamentos que passam a funcionar a partir desta terça, chega a 249 o número de controladores de velocidades nas vias estaduais. O equipamento está instalado no Km 151,5, da MGC-354, em um dos trevos de acesso a Presidente Olegário. A velocidade permitida também será de até 60 quilômetros por hora.

Outros radares foram instalados em Araxá, Materlândia, Dores de Guanhães, Poços de Caldas, Carmo do Cajuru, Divinopolis, Itaúna, Araxá e Tupaciguara. Segundo o DEER, os trechos estão sinalizados com placas de alerta. “Vale lembrar que a principal função dos radares é proporcionar segurança nas rodovias, coibindo o excesso de velocidade. Os veículos que descumprirem estes limites estarão sujeitos a autuação”, disse o órgão.

Fonte: PO Notícias