Quer saber como acabar com os buracos nas ruas da cidade? Veja o que diz Arnaldo Queiroz

O problema se repete ano após ano e traz inúmeros prejuízos para cidade.

publicado em 28/12/2017, por Maurício Rocha


A coluna “Falando a Verdade com Arnaldo Queiroz” vai falar hoje dos buracos que tomam conta das ruas de Patos de Minas. O problema se repete ano após ano e traz inúmeros prejuízos para cidade. Além dos gastos com o serviço de tapa-buracos, os estragos na pavimentação causam transtornos para os motoristas.

Em algumas ruas de Patos de Minas, é preciso trafegar em zigue-zague, passando pela contramão para desviar dos buracos. Em alguns pontos, o problema é tão grave que os moradores usam galhos de árvores para sinalizar e evitar que ocorram acidentes mais graves. Mesmo assim muita gente tem ficado no prejuízo.

Para Arnaldo Queiroz, o trabalho que é feito todos anos tem  significado um desperdício do dinheiro público, que poderia ser usado em outras áreas como na saúde, por exemplo. Segundo ele, o exemplo vem da cidade de Lagoa Formosa que buscou recursos e conseguiu resolver o problema.

Autor: Maurício Rocha Postado em 28/12/2017
Compartilhe:

73 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • COPASA uma piada | 1 ano, 6 meses atrás

    A Copasa agora cobra R$ 290,00 reais para fazer a ligação em uma obra, depois que a prefeitura emite o alvará ( que está demorando 2 meses), a Copasa vêm e te rouba do outro lado! É isso Júnior, se vc for candidato a Prefeito de Patos de Minas, meu voto é da minha família é seu!

    0 0 Responder

  • Emerson | 2 anos, 11 meses atrás

    Na verdade o Prefeito NÃO deve ficar só esperando só VERBA PÚBLICA, deve buscar apoio na iniciativa privada também. Uma cidade bem cuidado serve a todos. Patos de Minas está precisando de gestores diferentes, daqueles que fazem acontecer, não aqueles que ficam procurando pelos em ovos.

    5 0 Responder

  • Carlos Macedo | 2 anos, 11 meses atrás

    E tomar pelo menos um pouco de vergonha na cara e fazer bem feito como deve ...

    5 1 Responder

    Realista - 2 anos, 11 meses atrás

    Justamente isso que ele diz no vídeo,fazer direito ao invés de fazer direto!

    1 3

  • Guilherme Teixeira | 2 anos, 11 meses atrás

    Que adianta trazer recurso para cidade se quem executa a obra faz um péssimo serviço ? Já viram a Fátima Porto ? Já vi mexer nela 500 vezes e continua a mesma merda. Fizeram uma avenida com inclinação que não joga a agua da chuva dentro do córrego, não tem bueiro a cada 50 metros, não tem nada. A avenida tem uma inclinação que faz a agua ficar parada na lateral contrária ao córrego e ainda acumula agua parada que danifica o asfalto. As vezes fico me perguntando, quem foi o cabeça de bagre que projetou essa desgraça ? Esse pessoal precisa conhecer como o primeiro mundo faz avenida, asfalto, etc. Hoje em dia nada se cria tudo se copia. Então copia o primeiro mundo caralho, pela quantidade de impostos que estas desgraças arrecadam deveriam no mínimo oferecer algo de qualidade.

    15 0 Responder

    Nao reeleja ninguém nas próximas eleições! - 2 anos, 11 meses atrás

    A prefeitura de Patos de Minas está há anos nas mãos de empresas prestadoras de serviços e concessionárias também. Ficou refém. Todo mundo comprometido. Só na outra encarnação pra melhorar.

    5 0

    ue - 2 anos, 11 meses atrás

    Deve ter estudado junto com a cabeça de bagre que vem as "melhorias" na major gote perto do unipam kkkkkk

    2 1

  • Luiz Carvalho | 2 anos, 11 meses atrás

    Simples faz um asfalto descente igual os gringos, essa miseria que ta aqui n aguenta carreta n



    12 0 Responder

  • Gui freitas | 2 anos, 11 meses atrás

    Basta pegar os milhoes que pagamos das multas nesses últimos 2 meses e tapar os buracos, simples, prático eficiente e chega de mínimo faça me o favor, prefeita de criar vergonha na cara e trabalhar.

    6 3 Responder

    Kkkk - 1 ano, 6 meses atrás

    TAMPAR buracos??? Não temos mais asfaltos, temos remendos é 80% feito pela Copasa.

    0 0

  • Realista | 2 anos, 11 meses atrás

    Claudiomir,quem não tem credibilidade são esses que vem governando pra eles e não pro povo! Brasil quer e precisa de mudanças!

    9 2 Responder

  • Claudiomir Batista | 2 anos, 11 meses atrás

    Lá vem outro que não tem credibilidade nenhuma só lindas palavras mas não cumpre NADA

    13 2 Responder

    Fabricio - 2 anos, 11 meses atrás

    Conheço o Arnaldo e ele nunca falhou comigo em nada.

    4 14

    Realista - 2 anos, 11 meses atrás

    É uma pessoa nova na política,com certeza merece meu voto,quero mudanças pra mim, é pra todos ,que candidate pq cansei dessa Maria que tá no governo! Se há esperança depósito nesse nome!

    2 16

    Mariposa - 2 anos, 11 meses atrás

    Como sabe que não vai cumprir sendo que nem conhece o cara?

    3 12

  • Dirceu Mateus | 2 anos, 11 meses atrás

    Arnaldo Queiroz acho que você está bem desatualizado com o que está acontecendo no Brasil, o governo está liberando pouca verba para todo mundo, acho que o nosso Prefeito está fazendo o que pode para melhorar Patos de Minas, agora em se tratando de Lagoa Formosa mesmo com pouca verba é bem capaz do Sr José Eustáquio ter recapiado quase duas Lagoa Formosa, porque se você não sabe Patos de Minas dá mais ou menos umas 25 Lagoas Formosas, pensa bem e se atualize antes de ir em uma mídia pensando que vai se dar bem.

    9 7 Responder

    Silva Neto - 2 anos, 11 meses atrás

    Basta querer... me lembro bem o caos que estava as rodovias federais no Brasil. Enquanto a mídia não começou a bater em peso e os caminhoneiros fazerem greve as coisas não melhoraram. Quanto ao tamanho de Lagoa Formosa, com certeza a arrecadação é também 25 vezes menor que a de Patos. Esse povo sai bostando cada coisa sem pensar viu

    9 3

    Realista - 2 anos, 11 meses atrás

    Deve ser igual João Doria prefeito de São Paulo,nem precisa e até doa seu salário ,porém quer mudar algo nesse Brasil !

    3 6

    Mascote - 2 anos, 11 meses atrás

    Dirceu Mateus puxa puxa saco. Ele não tá fazendo porrrrraaaaa nenhuma.... prometeu e até agora nada..

    4 1

  • Filósofo de plantão | 2 anos, 11 meses atrás

    O que leva uma pessoa jovem e bem sucedida profissionalmente e financeiramente mexer com política?

    7 3 Responder

    Fabricio - 2 anos, 11 meses atrás

    Deve estar cansado desta politica suja de hoje com as mesmas caras de sempre como nós.

    3 15

    Mariposa - 2 anos, 11 meses atrás

    politica não é só coisa de velho, mas ele provavelmente quer melhorias e tá cansado de entrar ano e sair ano e nada ser resolvido.

    2 1

  • Cláudio Magalhães | 2 anos, 11 meses atrás

    Tem que trocar essa cambada de vagabundos... prefeito ... vice... vereadores... acaba com essa desgraça tudo... hj tive um prejuizo de mais de 500 reais e tive q pagar tudo e daqui alguns meses vão estar me cobrando o IPVA que se este não for pago eu vou ganhar uma multa e meu carro vai ser removido... e olha q parte dos impostos são destinados ao municipio... vamo agir Sr. José Eustáquio Rodrigues Alves.... Sr. Paulo Mota... Sra. Edimê Avelar.... só sabem postar merda no face pro povo axar q vcs fazem alguma coisa... vamo retribuir alguma coisa ao povo q colocou vcs ai...

    10 0 Responder

    Padrão Zé Ostaki - 2 anos, 11 meses atrás

    Esse vice fica 24h nas redes sociais postando bobagens que nem ele sabe entender. Credo! Vai ser fraco pra lá! Esse PADRÃO ZÉ OSTAKI de administração vai ser lembrado por 50 anos como o pior que a cidade já teve.

    14 4

  • Carlos | 2 anos, 11 meses atrás

    Antes de entrar na política promete e crítica,depois que está lá tudo igual

    6 0 Responder

    Mariposa - 2 anos, 11 meses atrás

    Nem sempre, vai falar agora que tem como alguém ser como o Pedro Lucas? A economia pode ta uma merda mais pelo menos eu to começando a ver alguns resultados , mesmo que seja coisas pequenas. Acho que não podemos exigir que saia de uma coisa muito ruim e da noite pro dia passar pra uma coisa maravilhosa, mesmo que não tenhamos culpa disso.

    1 1

  • caixeta | 2 anos, 11 meses atrás

    Mais Lagoa formosa gasta 30 kilos de asfalto para asfaltar toda cidade que qui éisso

    2 3 Responder

    Douglas - 2 anos, 11 meses atrás

    Lagoa formosa serve de exemplo sim, muito mais pequena e bem mais desenvolvida que Patos de Minas! Vai lá pra ver,não tem um buraco na rua ,enquanto aki não há uma rua sem buracos!

    5 2

    pedro humberto - 2 anos, 11 meses atrás

    Realmente eu nao entendi o motivo da materia. Esse especialista em topografia pelo jeito deve ser o que fez a musica do tião carreiro e pardinho. (A casa) Meu amigo la em Lagoa formosa quando chega um veiculo pesado por la todo mundo sabe de quem é. Ai esta a diferença entre uma cidade em que trafegam 100 mil pessoas por dia contra um de 1.000!!! Ai eu pergunto: Tem como comparar o asfalto de Patos com o de São Paulo??/ se tiver me responda.

    3 2

    Realista - 2 anos, 11 meses atrás

    Meu amigo Pedro Humberto ,com certeza as verbas são proporcionais aos tamanhos das cidades, o diferencial e como são gastas, não vem dizer que só pq lagoa formosa e pequena e mais fácil deixar arrumado,o orçamento e bem menor,porém tem mensagem gente pra meter a mão do dinheiro do povo! Administração bem feita e outra coisa!

    4 1

  • Só lembrando | 2 anos, 11 meses atrás

    Passando só pra lembrar que Arlindo Porto, José Humberto, que colocaram o Pedro Lucas na prefeitura de PATOS DE MINAS, é que o Arnaldo Júnior será Pau mandado da turma do Arlindo Porto, ou seja....entra ano sai ano, a cidade fica nas mãos dos dois lados....ou Arlindo Porto ou Beia Savassi. Estamos lascados....

    8 1 Responder

    Mariposa - 2 anos, 11 meses atrás

    Sendo assim do que adianta reclamar, não é mesmo? Mas vamos torcer para aparecer alguém que melhore a situação de patos.

    0 0

  • Jéferson Júnior | 2 anos, 11 meses atrás

    Ver nego ai falando sdds do Pedro Lucas é o mesmo que virar pra mãe e dizer que ta com sdds de apanhar. Se é loco tio ....

    11 8 Responder

  • Pomi | 2 anos, 11 meses atrás

    Qualquer criança sabe que só com verba e bom planejamento e gastando com responsabilidade sem superfaturamento resolve... Alguém tem dúvida que ano que vem ele vai ser candidato,seria bom mudar a maneira de fazer propaganda política antecipada disfarçada com esse discurso engana troxa, pode enganar outros eu não...

    10 4 Responder

    Dogão - 2 anos, 11 meses atrás

    Ainda bem que tem gente nova disposta a mudar o cenário político.

    4 5

    Mari - 2 anos, 11 meses atrás

    Se ele realmente for se candidatar que ótimo,que seja muito bem vindo, pois Patos precisa de mudanças.

    3 7

    Douglas - 2 anos, 11 meses atrás

    Se candidatar msm seja bem vindo,será ótimo pra Patos de Minas e região,na minha opinião precisamos de gente nova,com novas idéias e vontade de trabalhar! Chega dos mesmos!

    4 5

    Gabriella - 2 anos, 11 meses atrás

    Já que nossos velhos governantes muito pouco fizeram. Que apareça pessoas novas, do bem, que quer fazer a diferença e ser correto.

    0 0

  • Valderson Alves | 2 anos, 11 meses atrás

    Ai vem a Copasa abre um novo buraco e tampa igual o nariz dela , todo lugar que a Copasa mexe nunca mais preta. 40% é culpa da Copasa.

    14 1 Responder

  • bem feito | 2 anos, 11 meses atrás

    Gente! Vocês não entendem a falta de dinheiro pra manutenção da cidade. Só tem dinheiro pra o aumento do salário dos nossos zelosos vereadores! À nós , os eleitores desses nobres senhores só restam buracos , falta de atendimento na UPA e impostos caros.

    11 1 Responder

  • HILTON FILHO | 2 anos, 11 meses atrás

    Dr. Arnaldo Queiroz esta certissimo...

    1 10 Responder

  • Osvaldo | 2 anos, 11 meses atrás

    Tem que trocar toda a pavimentação e asfalto do terreno danificado. Fiquei muito feliz com o serviço feito na Gabriel Pereira próximo à quadra em meados de 2016. Aquele espaço de rua ficava todo cheio de buracos, fizeram então uma reforma em toda a rua e nunca mais teve problemas com buracos. Se fizessem isso em mais regiões seria muito bom

    9 1 Responder

  • Prado | 2 anos, 11 meses atrás

    Além disso, mesmo que mais travalhoso a pavimentação aos moldes antigos também é eficaz. Se a pavimentação fosse feita com aquelas pedras de concreto, a duração seria de décadas e décadas. Diminuindo a quantidade de manutenções, além de permitir que a água da chuva penetre no solo. Eficaz e melhor para o meio ambiente.

    8 1 Responder

  • Prado | 2 anos, 11 meses atrás

    Não basta tapar os buracos da cidade. Deve-se trocar o asfalto patense. A espessura do asfalto também deve ser fiscalizada, afinal se o trabalho for bem feito irá durar anos e anos. Outra questão refere-se aos engenheiros das obras públicas. O asfalto esta todo errado, varios pontos de alagamento, trabalho porco para economizar recursos.

    10 0 Responder

  • Sandra Oliveira Freitas | 2 anos, 11 meses atrás

    Aqui em PILAR alguns moradores juntaram e fez a obra tampa buracos aqui o prefeito Nei sabe que existe somente nas eleições kkkkkk

    9 0 Responder

  • FRANCK | 2 anos, 11 meses atrás

    COM ESSE TANTO DE MULTAS QUE O ESTADO TA ARRECADADO POD MUITO BEM RECAPIA AS RUAS....AO INVÉS DE ALMENTAR OS SALÁRIOS DO POLÍTICOS...QUE POUCO FAZ PARA APOPULACAO.....CERTO.....????????????

    9 0 Responder

  • Rubens César Pereira Cesar | 2 anos, 11 meses atrás

    Trocar não adianta cara pra ser político geralmente é pilantra cara bom e sabe admistrar não tem popularidade igual Arnaldo ai cara bom mas não entra. Entra essa coisa Pedro Lucas. José Eustáquio Elmiro .beia .....

    16 12 Responder

  • Davi Costa | 2 anos, 11 meses atrás

    Atual administração está aceitando novos loteamentos com o asfalto com camada muito fina de massa asfáltica! Saudades do Pedro Lucas...

    17 17 Responder

  • Indignado | 2 anos, 11 meses atrás

    O que está faltando é duas coisas. Da parte da prefeitura é vergonha na cara e da parte dos usuários da via, todos nós motoristas, é quando tivermos qualquer prejuízo que,por menor seja não ter vergonha de fazer um B.O e entrar com uma ação judicial contra a prefeitura. Está assim porque ninguém faz nada.

    8 2 Responder

  • Iran | 2 anos, 11 meses atrás

    Isso é todo ano! Av das paineiras tá uma vergonha nem os buracos ele taparam!!isso é uma vergonha pra nossa cidade e para os milhares de visitantes que passa virada do ano aqui!!

    7 1 Responder

  • Pedro | 2 anos, 11 meses atrás

    Tem tudo pra dar certo. Ele é um cara do povo!!!

    5 9 Responder

  • Valmir Vaz | 2 anos, 11 meses atrás

    Vamos trabalhar sério.

    7 4 Responder

  • Loh | 2 anos, 11 meses atrás

    Super apoiado !! ????????

    8 14 Responder

  • Descofiado | 2 anos, 11 meses atrás

    Parece que a campanha politica já começou ou estou enganado? quem ta ai no poder também falou a mesma coisa e afirmava com toda certeza que resolveria o problema, só que não resolve, porque se resolver como vai se eleger usando da famosa demagogia. esta é a minha opinião!

    39 3 Responder

    Joao de Deus - 2 anos, 11 meses atrás

    Vc tem razão de estar desconfiado. Eu também. Eles sempre prometem e nada fazem. Por isso que eu não voto mais em quem já esteve lá e nada vez. Temos que dar chance para os novos.

    9 5

    Dogão - 2 anos, 11 meses atrás

    A população peca em votar nos mesmos políticos, Patos e região precisa realmente de cara nova na política, caso o Arnaldo se candidate tem meu apoio, pessoa super visionário.

    1 5

  • Marthius Campos | 2 anos, 11 meses atrás

    Só trocando os políticos de patos.

    24 1 Responder

  • CEBOLINHA | 2 anos, 11 meses atrás

    A UNICA solução que realmente resolveria, seria o RECAPEAMENTO da malha viária, mas isso esbarra na velha questão; CADÊ O DINHEIRO???? Pais, estado e Município quebrados. :rage:

    15 4 Responder

    Jorge - 2 anos, 11 meses atrás

    Cebolinha eh mesmo muito ..., o problema esta justamente nesse tal de recapeamento. Isso n resolve o problema. Tem q fazer um asfalto novo e q preste. Eh simples. Mas preferem recapear e 1 hora depois de fazer o serviço porco ja liberam o transito com a desculpa de q os carros vao ajudar a compactar o asfalto. Ai vira essas ruas horriveis todas onduladas

    0 1

  • Patense | 2 anos, 11 meses atrás

    Aqui no bairro Ipanema, nessa avenida perto do Decor Fest, tá cheira de buracos, uma vergonha, vem aqui equipe do Patos hoje conferir e postar fotos dessa avenida. Socorroooooooooooooooooooooooo

    16 0 Responder

  • joao | 2 anos, 11 meses atrás

    Creio que falta pessoal capacitado para orientar este tipo de serviço na cidade - tapa buracos. Talvez fosse o caso de buscá-lo nas cidade vizinhas ou enviar um funcionário para fazer treinamento fora. É preciso curar estas "feridas"

    16 2 Responder

  • Carlos Souza | 2 anos, 11 meses atrás

    Tapar seria interessante kkkkkk

    13 2 Responder

  • Rodrigo Alves | 2 anos, 11 meses atrás

    Simples! Basta acabarmos com essa polarizacao politica em Patos. Esses dois grupos querem o bem....deles! "Vida de gado...povo marcado...povo feliz!"

    34 3 Responder

  • Joao | 2 anos, 11 meses atrás

    Nem o pessoal do condominio vota nele.

    67 8 Responder

    Joaquim Eliad - 2 anos, 11 meses atrás

    Se ele for candidato, eu voto sim. Estamos cansados dos mesmos. Tem que ter gente nova na política de Patos

    8 11

    Renovação já - 2 anos, 11 meses atrás

    Como assim meu jovem, pelo que conheço do Arnaldo é super gente boa, fora que se caso ele for candidato meu voto é dele sem pensar duas vezes, precisamos de gente nova, pra acabar com essa politica antiga, os mesmos políticos que tanto prometem e nada faz.

    6 27

    Luciano - 2 anos, 11 meses atrás

    Temos que acreditar em caras novas porque essas figuras repetidas aí que todo ano promete e não faz nada do que fala já basta passou da hora de darmos nossos votos pra quem realmente quer trabalhar

    13 20

    Douglas - 2 anos, 11 meses atrás

    Acredito que precisamos urgentemente de mudanças ,ta ai um sangue novo nessa política, não dá pra mudar votando nos mesmos! Eu apoio!

    12 27

    Francesca Cassandra Spuzzi - 2 anos, 11 meses atrás

    Douglaa: Familia Queiroz aqui em Patos ....sangue novo na politica? Como?

    31 5

    Douglas - 2 anos, 11 meses atrás

    Francesca ,falo do cara novo com ideias novas,eu msm nunca o vi lançando candidatura,agora votar nas mesmas pessoas que não fazem nada a vida inteira eu msm não vou! Quando reclamamos e pedimos mudança temos que pensar que nada muda se não escolhermos diferente.

    4 10

    Luh - 2 anos, 11 meses atrás

    Isso é verdade douglas uma pessoa que não foi eleito ainda nem tento candidatura seria sim interessante darmos um voto de confiança porque esses outros aí que já estão mas rodados que pneu de caminhão tá igual peru som tem papo tá aí um cara que se candidatar poderíamos dar um voto de confiança

    1 2

    Douglas - 2 anos, 11 meses atrás

    So sei que se candidatar será um forte candidato ,precisamos de gente nova pra nós representar,cansado de ver os mesmos candidatos a cada 4 anos!

    0 2

    Lúcio - 2 anos, 11 meses atrás

    Esta proposta e boa afinal estamos precisando mudar essa culundira que so quer receber e não trabalhar se o Arnaldo candidata tem o meu apoio# acorda povo

    1 3

carregar mais comentários