Queimadas voltam a prejudicar moradores que cobram providências das autoridades em Patos de Minas

Segundo os vizinhos, esse tipo de situação sempre acontece no bairro logo após a limpeza dos lotes.

publicado em 19/08/2019, por Maurício Fernandes


Os moradores do bairro Planalto estão enfurecidos com uma queimada provocada no bairro na noite desse domingo (18). Equipes do corpo de bombeiros chegaram no lote vago no final desta manhã para conter as chamas. Segundo os vizinhos, esse tipo de situação sempre acontece no bairro logo após a limpeza dos lotes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com os moradores, o fogo começou na noite de ontem e permaneceu até o final da manhã desta segunda-feira (19). Os vizinhos enviaram diversas imagens para nossa redação que mostram os estragos causados pelas chamas. Os vídeos enviados mostram uma grande quantidade de fumaça e uma vegetação destruída pelo fogo.

Em conversa com nossa equipe de reportagem, uma moradora disse que as queimadas são corriqueiras. “Não sei se foi a prefeitura ou uma empreiteira que limpou os lotes fagos aqui mas toda vez que isso acontece, eles pegam os entulhos e jogam no meio do lote e colocam fogo e aí é um Deus nos acuda”.

Nós entramos em contato com o Corpo de Bombeiros que disse que foi até a Rua Antônio José por volta de 12h30 e fez o combate das chamas. Nós também entramos em contato com a prefeitura municipal e de acordo com Jair Valadão, Diretor de serviços Urbanos, foram feitas limpezas apenas em canteiros centrais e calçadas no bairro e que provavelmente o incêndio foi causado por terceiros.

Um morador do bairro Copacabana também flagrou uma grande queimada bem nos fundos de sua residência. Segundo ele, foi possível escutar estouros durante toda a noite. De acordo com o Corpo de Bombeiros, só no mês de Julho foram registradas mais de 60 ocorrências de queimadas em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 19/08/2019 • 11 fotos

Autor: Maurício Fernandes Postado em 19/08/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Carlos | 1 mês atrás

    O pior são os bombeiros. Quando ligamos para denunciar sobre um lote com fogo eles nem ligam e ainda acham ruim que estamos preocupados com isso.

    4 2 Responder

  • Moradora do Planalto | 1 mês atrás

    Tem um piromaníaco no nosso bairro e ele não é novo, porque há mais de 20 anos que ele age no bairro. Ele tem o prazer de colocar fogo nos lotes no sábado `à tarde, depois que a gente limpa casa. A fuligem espalha pelo bairro e mata a gente de raiva. Queria aproveitar e fazer outra observação: tínhamos um entulho em casa e levamos no aterro sanitário para descartá-lo. Lá é terceirizado e não aceitaram. Cobraram uma taxa de R$20,00 para que pudéssemos despejar o entulho (em um terreno acima do aterro). Então entendi o porque das pessoas jogarem tudo que é tipo de entulho em locais inapropriados.

    5 0 Responder

  • Paulo h | 1 mês atrás

    Sabe uma coisa que realmente nao consigo entender , aqui no barreiro universiario a cada 2 meses os responsaveis retiram o lixo domestico nas ultimas ruas . AÍ está o que nao consigo entender , as pessoas se dao o trabalho de descer lá em baixo pra jogar o lixo fora sendo que a coleta de lixo passa aqui no bairro nas terças,quintas e sabado , e para acabar de complicar passa um desocupado e poe fogo no mato seco com lixo , sinceramente é muita falta de educação , por que nao poe fogo na propria casa !

    6 0 Responder

  • deltam | 1 mês atrás

    essas queimadas são propositais, criminosas, e ninguem faz nada, basta ir em bairros onde tem muitos lotes que vc ve esse tipo de crime. n sei pq os vizinhos n fazem nada.

    5 0 Responder

  • Negao | 1 mês atrás

    Aqui no morada do sol tá essa desgraça também. Todo dia um vagabundo põe fogo

    3 0 Responder

  • Vida Longa | 1 mês atrás

    As pessoas poderiam ter mais compaixão com o próximo e com os animais, aqui no bairro Afonso Queiroz é direto fazendo queimadas em lotes, se esse fogo espalhar pelo pouco que resta da mata ai já era. Deveriam pensar no quanto seria bom ter essa mata restaurada e virar um parque para podermos fazer caminhada,passear, os animais terem seu lares.

    8 0 Responder

  • Eudes | 1 mês atrás

    O que a prefeitura ta esperando pra meter uma boa multa em quem coloca fogo no lote? Inúmeras cidades vizinhas já proíbem essa prática retrógada. PATOS É TERRA SEM LEI.

    5 3 Responder

  • Saco cheio | 1 mês atrás

    Chegando em casa hoje por volta das 18:30, aqui no bairro Planalto, o lote ainda estava queimando. Portanto não adianta acionar prefeitura e bombeiros por que eles não estão nem ai. Mas se eu pegar colocando fogo eu vou agir com minhas proprias mãos. Pq aqui no Brasil só funciona assim. E eu ja estou cansado desses idiotas que ao invés de colocar fogo em lotes pq não colocam no rabo deles mesmo.

    4 2 Responder

    Ph - 1 mês atrás

    Te entendo , e isso tem acontecido comigo , nao trabalho na prefeitura e nao quero defender mais mesmo que ela queira nao conseguirá fiscalizar , acho que é os donos botarem a mao na conciencia

    1 0

  • Morador | 1 mês atrás

    Aqui no bairro Afonso Queiroz os moradores não limpa lote queima prefeitura tinha que mudar os dono do lote

    6 0 Responder

  • massoto | 1 mês atrás

    Esses terrenos aí foram doados para quem não precisa, esse dos bancários era para ser a cede deles mais vive vendo alugado a prefeitura deveria pegar de volta pois está sendo usado para lucro não para o devido fim da doação, tanta gente querendo um lote para construir uma casa ou um barracão para trabalha e quem não precisa ganhando vergonha pura.

    4 0 Responder

carregar mais comentários