A queimada levou muita fuligem para as casas vizinhas.

O Corpo de Bombeiros teve que ser acionado na tarde dessa quinta-feira (11) para conter uma queimada no bairro Boa Vista em Patos de Minas. O fogo foi provocado pelos próprios vizinhos e se tornou uma grande ameaça para uma casa ao lado. E enquanto os bombeiros controlavam as chamas de um lado, a poucos metros dali, uma nova queimada era provocada.

Os moradores reclamam da sujeira do terreno, que segundo eles parece não ter dono. O imóvel está tomado pelo mato e tem servido de criadouro para o mosquito da dengue e outros tipos de animais peçonhentos. Além disso, o local coberto pela sujeira serve de esconderijo para marginais.

O Corpo de Bombeiros recomenda, no entanto, que as pessoas não façam queimadas. Nesse caso, o fogo poderia ter atingido a casa ao lado, causando grande prejuízo. Os bombeiros usaram jatos de água e abafadores para controlar as chamas.

E o trabalho não parou por aí. Em outro lote, a apenas alguns metros, uma queimada também causava estragos e precisou da intervenção do Corpo de Bombeiros. Esse tipo de comportamento é considerado crime, já que polui o meio ambiente e leva a fuligem para as residências vizinhas, causando muita sujeira.

A recomendação do Corpo de Bombeiros é para que as pessoas denunciem os proprietários de lotes que não mantêm seus imóveis limpos e evitem as queimadas.

Autor: Maurício Rocha