Um incêndio nesta terça-feira (11) trouxe inúmeros transtornos para moradores das imediações do Parque Ecológico, no Bairro Jardim Paulistano. Além de causar danos ao meio ambiente, a grande nuvem de fumaça prejudicou os moradores.

O fogo queimou uma área nos fundos de onde houve a desapropriação para implementação do Parque Ecológico. De acordo com o morador, Denis dos Reis, residente no Bairro Cidade Nova, homens da empreiteira trabalhavam no local quando começou a queimada.

Ele contou que a mãe tem asma e teve a saúde bastante prejudicada com a queimada. Ele cobrou medidas para que não isso não volte a acontecer. A Prefeitura Municipal desapropriou diversos moradores do local e está transformando a área em Parque Ecológico.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a queimada aconteceu a cerca de 300 metros de onde está sendo implementado o Parque Ecológico e não foi nenhum funcionário da empreiteira que ateou fogo no local.

A Assessoria informou que os funcionários estão orientados a não colocar fogo no local. “Foi outra pessoa que pôs fogo nesta área”, disse.