Queda nos estoques de sangue faz Hemominas convocar doadores do tipo sanguíneo O

Maior demanda por transfusões e queda nas doações em períodos como o Carnaval exigem ações para adequar o estoque de sangue

publicado em 12/02/2020, por Farley Rocha


Hemominas Patos de Minas.

O registro de queda nos estoques de sangue da Fundação Centro de Hematologia e Hemoterapia de Minas Gerais (Hemominas), de modo especial do grupo sanguíneo O (negativo e positivo), levou o órgão a convocar voluntários a comparecerem às suas unidades.

De acordo com o Hemominas, essa situação precisa ser normalizada para que uma quantidade estratégica de bolsas de sangue seja mantida, o que é necessário para atender a demanda de pacientes.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Podem doar sangue pessoas que tenham idade entre 16 e 69 anos. Para indivíduos com 16 e 17 anos e com mais de 60 anos, há condições especiais estabelecidas pelo Hemominas, as quais estão fundamentadas pela Portaria do Ministério da Saúde 158/16. Essas condições podem ser consultadas no site da Fundação.

Gabinete de Crise

Mantido pelo Hemominas, o Gabinete de Crise é formado por uma equipe de profissionais responsável por traçar ações estratégicas para a adequação do estoque em períodos de possível queda de comparecimento de doadores e aumento da demanda de transfusões, como o Carnaval. Essa equipe trabalha de forma intensiva na coordenação e gestão do estoque de hemocomponentes, visando à manutenção do atendimento à população.

Para doar sangue

Pessoas interessadas em fazer doação de sangue podem procurar o Hemonúcleo de Patos de Minas (situado na Rua Major Gote, 1255, Centro) às segundas-feiras das 15h às 19h e de terça a sexta-feira das 7h às 11h. Existe ainda a possibilidade de agendamento pelo telefone (número 155 - opção 1) ou on-line, por meio do endereço eletrônico www.hemominas.mg.gov.br.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Autor: Farley Rocha Postado em 12/02/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • PATOS DOIDO | 1 semana, 1 dia atrás

    O PESSOAL NAO DOA PQ MUITA GENTE TEM AIDS, OU TEM TATUAGEM, OU DST..

    0 0 Responder

  • Marcos André Rodrigues | 1 semana, 1 dia atrás

    Eu sou doador de sangue. O meu sangue é o negativo eu dou com amor mas nós doador tínhamos que ter um acolhimento melhor, tínhamos que termos no mínimo uns dois check up ao ano. Isso influenciaria as pessoas a doarem nós doador não temos nenhum benefício assim fica muito complicado. Lembrando que eu dou com amor e carinho mas nós não temos nenhuma proteção.

    7 11 Responder

    Sei - 1 semana, 1 dia atrás

    Se fosse com tanto amor assim não estava aqui cobrando esse tipo de coisa, você vai é doar sangue e não receber o sangue, quem tem que fazer acompanhamento é quem recebeu. E outra, se você fizer duas doações por ano você terá dois check up por ano também bebê. No fundo acho que você queria reclamar é do lanche servido lá, porém é um lanche muito bom, e sempre fui muito bem tratado lá. Ahhhh e a proteção eles te dão também, usando todo o material esterelizado e descartáveis.

    10 3

  • Roger | 1 semana, 2 dias atrás

    Moro em Carmo do Paranaíba e tenho o sangue o+ já viu aí é já fiz doação o problema é que meu patrão não entende a necessidade da causa e insiste em descontar o dia da gente quando vai aí doar sangue parece que ele nunca vai precisar ne já falei que é lei ele liberar a gente pra ir aí mais ele fala quer doar sangue tá fora da empresa eu não vou pagar seu dia alguém aí sabe o que posso fazer pra eu doar sangue sem perder o serviço???

    7 0 Responder

    O observador - 1 semana, 2 dias atrás

    Com o claro objetivo de estimular o ato nobre de doar sangue, o inciso IV do artigo 473 da CLT (Consolidação das Leis do Trabalho) dispõe que o empregado poderá deixar de comparecer ao serviço, sem prejuízo do salário, por um dia, em cada 12 meses, em caso de doação voluntária de sangue devidamente comprovada! O comprovante é o atestado que você deve pedir no hemocentro.

    9 0

  • Informação | 1 semana, 2 dias atrás

    Qd fazemos extração de dente quanto tempo tem q ficar sem doar sangue ?alguem sabe?

    1 0 Responder

    LULUZINHA - 1 semana, 1 dia atrás

    DEPOIS QUE VOCE FAZ A EXTRAÇÃO VOCE SÓ PODE DOAR SANGUE 15 DIAS DEPOIS OK.

    1 0

  • Problemas | 1 semana, 2 dias atrás

    O hemocentro faz ui me excelente trabalho, apesar das chefias lá ser sempre de indicação política, não tem como eles atrapalharem a que está hoje e a anterior são Petistas da pior espécie, sempre tentando atrapalhar, mas a estrutura do hemocentro é boa, bons funcionários que não escuta os desmandos. A chefia só fica no Facebook falando mal do governo.

    13 22 Responder

    Doador O Negativo - 1 semana, 2 dias atrás

    Cara, por qual motivo você precisou envolver política no seu comentário? Se eles fazem um excelente trabalho, isso já basta para nós. Pouco importa a preferência política da "chefia", até porque a pessoa dele tem todo o direito de seguir outra ideologia, ou nós vivemos em uma ditadura? Não pode ser tão difícil APENAS elogiar um trabalho.

    24 4