Roupas e ferramentas utilizadas no abatimento do bovino foram apreendidas.

Três jovens foram presos e um adolescente apreendido na tarde dessa terça-feira (28) em Patos de Minas. Eles são suspeitos de terem furtado um gado e o abatido em uma fazenda na Avenida Fátima Porto. Na casa de dois deles, os policiais encontraram carne, faca e um machado.

O proprietário da fazenda acionou os militares por volta de 08h00. De acordo com o Tenente Mákson, ao chegarem no local, o proprietário mostrou aos militares os restos do animal abatido. Ainda segundo o Tenente, por volta de 15h00, os policiais faziam rastreamentos para tentar localizar os autores de outro crime quando depararam com dois irmãos de 21 e 25 anos na companhia de um adolescente de 17 anos lavando um carro. Eles foram abordados e os policiais perceberam que o veículo exalava um forte cheiro de sangue.

Durante vistoria na residência dos irmãos, os policiais encontraram bastante carne na geladeira, uma faca, um martelo e um machado que foram usados no abatimento e esquartejamento do bovino. O jovem de 21 anos disse que não possui nenhuma participação no furto e disse que apenas emprestou seu carro para um jovem de 19 anos e que ele é quem havia abatido o animal. Diante disso, os militares apreenderam os materiais e todos os suspeitos foram conduzidos para a delegacia. Na casa dos irmãos de 21 e 25 anos, os policiais encontraram também cinco celulares provenientes de um assalto em uma loja de assistência técnica no centro da cidade.