As quatro estudantes foram conduzidas  para a delegacia da Polícia Civil.

Reportagem atualizada às 14h02 desta terça-feira (28)

A Polícia Militar registrou nessa segunda-feira (27) uma briga envolvendo 4 estudantes de uma Escola Estadual no Centro de Patos de Minas. A confusão teria acontecido por desentendimentos entre as adolescentes de 14 a 16 anos.

De acordo com o Sargento Teófilo, as garotas teriam se atracado na Orla da Lagoa Grande, se agredindo mutuamente com puxões de cabelo e unhadas. Outros estudantes que presenciaram a cena acabaram filmando e enviando o vídeo para as redes sociais. O militar afirmou que as agressões aconteceram fora da escola e não no ambiente escolar.

Elas foram levadas para a delegacia para ser registrada a ocorrência policial. Como apresentavam diversos arranhões, a ocorrência foi registrada por lesão corporal. Juntas na delegacia, elas continuaram dizendo frases desabonadoras umas às outras.

Além de serem repreendidas pelas penalidades existentes no Estatuto da Criança e do Adolescente, elas também serão punidas administrativamente pela direção da escola. Quando questionadas sobre os motivos das agressões, elas relataram que estavam sendo implicadas.

Autor: Farley Rocha