349669 2216 Ok
Publicado em 24/10/2016 por 0
Compartilhe:

Quase oito anos após a assinatura do contrato, comissão é nomeada para fiscalizar Copasa

A Comissão de Fiscalização de Intervenções e Obras da Copasa é formada por três servidores concursados.

Visita a Estação de Tratamento de Esgoto em Patos de Minas. ( Foto: Arquivo Patos Hoje )

A Prefeitura de Patos de Minas contratou a Copasa no final de 2008 para fazer o serviço de coleta e tratamento de água e coleta e tratamento do esgoto. No início, muitas reuniões foram feitas para acertar detalhes da prestação dos serviços e das obras que seriam realizadas na cidade, mas o tempo passou e a comissão de fiscalização prevista no contrato não foi nomeada.

Só agora, oito anos após a assinatura do contrato e mais de sete anos depois do início da cobrança da taxa de esgoto, é que a Prefeitura decidiu nomear uma comissão para fiscalizar os serviços prestados pela Copasa em Patos de Minas. A Comissão de Fiscalização de Intervenções e Obras da Copasa é formada por três servidores concursados.

O pedido para que a comissão fosse nomeada partiu da Diretoria de Meio Ambiente. O órgão afirma que várias intervenções e obras estão sendo realizadas em várias partes do município pela Copasa, sem nenhuma fiscalização e acompanhamento técnico, dentre outras: o funcionamento da ETE - Estação de Tratamento de Esgoto; construção de elevatórias e interceptores; cumprimento de medidas mitigadoras e de compensações urbanas e ambientais; doação de mudas e reparos em intervenções em vias públicas (asfalto de má qualidade).

Além das obras executadas pela Copasa, a Comissão também irá fiscalizar a qualidade dos serviços prestados pela Companhia, como distribuição de água e serviços de esgotamento sanitário, cumprimento de cláusulas de contrato; emissão de relatórios regulares ao município (descritivos e informativos), dentre outras responsabilidades constadas nos anexos do Contrato.

Foram nomeados para fazer parte da comissão Whaler Eustáquio Dias, Marco Túlio Rocha Porto e Adão José Valentim.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: 0 Postado em 24/10/2016
Compartilhe:

29 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • | 1 ano atrás

    Essa água tá matando todo mundo, só olhar na cabeça do povo daqui pra ver q ta ficando todo mundo careca imagina como q nós estamos por dentro sem comentar o tanto de caso de câncer que ta surgindo affff cloro num da nem pra comentar tem dia q eu fico na duvida se é leite ou água q ta saindo da torneira a copasa devia ter vergonha e pedir pra sair!!!!!!!!!!!!!!!!

    1 0 Responder

  • | 1 ano atrás

    Essa água tá matando todo mundo, só olhar na cabeça do povo daqui pra ver q ta ficando todo mundo careca imagina como q nós estamos por dentro sem comentar o tanto de caso de câncer que ta surgindo affff cloro num da nem pra comentar tem dia q eu fico na duvida se é leite ou água q ta saindo da torneira a copasa devia ter vergonha e pedir pra sair!!!!!!!!!!!!!!!!

    1 0 Responder

  • Adriel Morais | 1 ano atrás

    Um desses da Comissão é Presidente de partido que dava sustentação ao governo Aécio....ao prefeito municipal que fez essa concessão absurda.......COPASA fazendo dinheiro para políticos.......Tudo farinha do mesmo saco! .PSDB...mesmas práticas.....Senhor Azeredo.....20 anos de cadeia.....quem lê muito sabe do que estou falando.... caixa :v:

    2 0 Responder

  • eu | 1 ano atrás

    Além de fiscalizar sobre os assuntos tratados na matéria tem que fiscalizar, também, os serviços porcos que a COPASA faz quando corta o asfalto para ligar água, rede de esgoto e tudo mais. Eles não compactam a terra e joga asfalto por cima de qualquer e maneira e vira essas porcarias de remendos por toda a cidade. Que alguém fiscalize mesmo de verdade e não fique só no papel.

    4 0 Responder

  • O POVO;Aprenda Mais sobre como Fiscalizar | 1 ano atrás

    NÓS O POVO TEMOS QUE FISCALIZAR MAIS. SOMOS OS PATRÕES(CHEFE OU DONO DO ESTABELECIMENTO). QUANDO O PATRÃO NÃO GOSTA DO SERVIÇO ELE FAZ VALER A SUA AUTORIDADE DE DONO.E MANDA EMBORA AQUELES QUE NÃO DA LUCRO A EMPRESA. ENTÃO SE QUEREMOS QUE NOSSA EMPRESA CRESCE E SEJA UM EXEMPLO DE SERVIÇO PRESTADO E DE LUCRO PARA O POVO E NAÇÃO.TEMOS QUE PARA DE GASTAR DINHEIRO COM QUEM SO DA PREJUIZO E LEVA A EMPRESA A FALÊNCIA. PORTAL DA TRANSPARENCIA. http://transparencia.gov.br/aprendaMais/Fiscalizar.asp

    1 0 Responder

  • leafar | 1 ano atrás

    Fiscalizar a "Copasa", pra que? Se ela não cumpre o contrato, já era para ter sido removida da cidade a muito tempo, mas como o "Estado", é parte societária, não tem nenhum desembargador, que vá deferir sentença contra a mesma; e a cesta com comidas finas, e bebidas caríssimas, que chegam em época de aniversários e festas de final de ano! Então como o salários deles são uma merreca, eles não podem perder estes agradinhos..., não pode né?!

    0 0 Responder

  • guadalupe | 1 ano atrás

    Comissão, por favor, fiscalizem também quando é que o esgoto vai começar a ser tratado de verdade. o povo tá pagando e ainda não tem o serviço, a copasa tá fazendo a gente de palhaço. :muscle:

    9 0 Responder

    leafar - 1 ano atrás

    Faz isto não, a profissão de "Palhaço", é tão nobre, o intuito é fazer divertir, tornar a vida menos amarga! Nós estamos sendo tratados como "idiotas"..., isto sim, que é desaforo!

    2 1

  • OLHO VIVO | 1 ano atrás

    Eu quero é o meu dinheiro de volta desses 8 anos nunca trataram tal esgoto,a hora que começarem o tratamento eu pago pelo serviço ,onde está a promotoria dessa cidade !!!!!!!!!!!!!!

    14 0 Responder

  • Aguimar | 1 ano atrás

    Porque desta comissão ter só funcionários concursados? Não caberia uma dessas vagas a um vereador para representar o povo? Afinal, os elegemos foi para nos representar e também fiscalizar. Acho que tem piolho nesse ninho de cobra. Oito anos sem mostrar pra onde esta indo o que pagamos nas altíssimas contas de agua. Senhores promotores, acode esse povo patense que tanto carece de serviço público de qualidade.

    15 1 Responder

    pedroalvarescabral - 1 ano atrás

    isso aí é só CABIDE DE EMPREGO, pois nada disso é necessário , É OBRIGAÇÃO DOS SENHORES VEREADORES ,FISCALIZAR O EXECUTIVO! pena que nem eles e nem o povo sabem disso!!!!!

    7 0

  • pedroalvarescabral | 1 ano atrás

    oh POVO MAL AGRADECIDO ,só temos POLITICOS HONESTOS que lutam com toda garra para o bem estar da população !!!!!

    1 8 Responder

carregar mais comentários