São 800 unidades habitacionais. (Foto: Arquivo Patos Hoje)

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social divulgou esta semana a lista de nomes das pessoas habilitadas a concorreram às moradias da segunda etapa do Programa Minha Casa, Minha Vida em Patos de Minas. São cerca de 3.500 candidatos em busca de uma das 800 moradias dos conjuntos habitacionais Pizolato I e Pizolato II que estão sendo construídas no alto da avenida Marabá.

O Governo Federal está investindo cerca de R$ 50 milhões na construção das 800 unidades habitacionais. As moradias são destinadas a famílias de baixa renda que se inscreveram na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social. Foram selecionados os candidatos que se enquadram nas regras do Programa Minha Casa, Minha Vida. Mas isso não significa que todas serão contempladas. Veja a lista!

São 3.482 candidatos para 800 unidades habitacionais. A seleção final será feita por técnicos da Caixa Econômica Federal com base em critérios estabelecidos pelo programa. Tem prioridade, com  3% do total das casas, as famílias com integrantes que possuam deficiências física ou mental. Outros 3% das unidades habitacionais serão destinados às que tenham idosos. A faixa de salário para os residenciais Pizolato I e II é de R$ 1800. Mulheres que são “chefes” de família também levam vantagem no processo de seleção.

Em caso de empate entre os candidatos e se sobrarem moradias, haverá sorteio entre os candidatos. A expectativa é de que os dois novos conjuntos habitacionais sejam entregues até julho deste ano.

Autor: Maurício Rocha