O jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos recebeu nesta sexta-feira (24), o médico veterinário Kleiber Ronan e o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel para falar sobre a Operação Carne Fraca da Polícia Federal que levantou questionamentos sobre a qualidade da carne comercializada pelo Brasil.

Alguns dos maiores frigoríficos do país foram alvo da operação, que investiga o pagamento de vantagens a fiscais do Ministério da Agricultura para escapar da fiscalização. Entretanto, se o alvo da operação são apenas 21 frigoríficos, o barulho feito pela investigação afetou todo o mercado de carne do Brasil, que é o maior exportador do mundo. Diversos países e a União Europeia tomaram medidas que vão desde o pedido de informações até a suspensão da compra da carne brasileira.

O presidente do Sindicato dos Produtores Rurais, Elhon Cruvinel, falou sobre  os prejuízos causados pela forma como a operação foi divulgada. O médico veterinário, Kleiber Ronan, garantiu que a carne comercializada na região é de boa qualidade. Confira a íntegra da entrevista!