Publicado em 16/04/2018 por Farley Rocha
Compartilhe:

Quadrilha rouba carreta carregada com produtos da Receita Federal em Patos de Minas

A suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga.

A Polícia Militar segue os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos. (Foto: Arquivo Patos Hoje).

Uma quadrilha tomou de assalto uma carreta carregada com produtos da Receita Federal em Patos de Minas. O veículo estava no pátio do Posto Patão quando cerca de 6 indivíduos armados renderam o motorista e praticaram o roubo. A suspeita é de que os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga.

De acordo com informações da Polícia Militar, o motorista relatou que passou a última semana carregando o veículo com materiais apreendidos pela Receita Federal. Os próprios fiscais da receita é que teriam feito a carga. Na sexta-feira (13), por volta das 18h30, saiu da cidade de Foz do Iguaçu/PR com destino à Delegacia da Receita Federal em João Pessoa/PB.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Nesse domingo (15), por volta das 7h00, para descansar, o motorista estacionou o veículo no Posto Patão, às margens da BR365, em Patos de Minas, quando acordou com a movimentação de algumas pessoas. Ele foi conferir os pneus e acabou sendo rendido por seis indivíduos, sendo que 3 armados, um com uma pistola e outros 2 com revólveres calibre.38.

Ele foi colocado na cabine e eles seguiram em sentido a Pirapora/MG pela BR365. Após cerca de 30 minutos, eles pararam e um sétimo indivíduo entrou no veículo e retirou todo o sistema de rastreamento que havia na carreta. Eles voltaram a transitar e, após mais 15 minutos, eles entraram em um matagal às margens da rodovia onde o motorista foi mantido refém por um dos bandidos.

Por volta das 22h30, uma caminhonete escura parou no local e o criminoso deixou o local, liberando o motorista que conseguiu pegar uma carona até o 15ºBPM onde registrou a ocorrência. Os policiais foram até o posto patão e verificaram que um caminhão parou em frente à carreta da vítima, impossibilitando que ela saísse e também a filmagem da ação pelas câmeras de segurança.

O motorista relatou que os bandidos contaram que a intenção era roubar apenas a carga e que a carreta seria liberada em seguida juntamente com os pertences dele. Inclusive, eles pegaram o número de celulares de familiares da vítima para informarem onde estaria abandonada a carreta. Uma equipe policial percorreu o trajeto dos bandidos para identificar o cativeiro.

Como a carga foi feita pelos próprios agentes da Receita Federal, não há informações de quais produtos havia no veículo. Segundo o motorista, a transportadora que o contratou para o frete não quis rastrear a carga, porque já havia sistema se rastreamento no veículo. Para a vítima, os bandidos tinham informações privilegiadas sobre a carga. A Polícia Militar segue os rastreamentos para tentar identificar e prender os criminosos. 

Autor: Farley Rocha Postado em 16/04/2018
Compartilhe:

27 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses atrás

    Adeus meu caximbo importado.

    0 5 Responder

  • luiz | 3 meses atrás

    E até ridícula uma situação dessas...levar mercadorias de um local a outro do Brasil sob o conhecimento da PF sem qualquer motivo que explique isso? Evidente que estava tudo programado e os assaltantes são bem conhecidos, da PF e do "inocente" motorista que saiu com uma carga dessas sem qualquer seguro ou escolta. Só idiotas engolem uma chicana dessas. Mas aqui tudo passa, se for eles mesmos fazendo pra eles mesmos...quero ver esclarecer isso...nunca. Igual a história dos freezer cheio de peixes na beira do rio da Prata, apreendidos por denuncia...foram obrigados a agir...mas claro que nunca ninguém vai esclarecer isso...

    18 1 Responder

  • xuxa | 3 meses atrás

    :joy: :joy: :joy: :joy: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: que trem mais bao kkkk

    8 9 Responder

  • MARCOS FERREIRA "X-9" | 3 meses atrás

    Cidade sem polícia. Estradas sem polícia. Sociedade sem polícia. Esta é a realidade nua e crua. Só fazem pose.

    17 4 Responder

    p/o Marcos Ferreira MACONHEIRO - 3 meses atrás

    Só falta msm é pegar vc, seu cagueta safado.

    5 13

  • Nano | 3 meses atrás

    Bem feito. Tem que fazer isso direto.

    8 6 Responder

  • TROUXA | 3 meses atrás

    Hum.. esses fiscais são todos bandidos..... cobram propina para segurar autuações.... ou para não autuar.... e se são capazes disso não duvido que façam coisas piores... corrupção impera no país.... triste.

    28 0 Responder

  • Verdadeiro | 3 meses atrás

    Ladrao que rouba ladrao tem 100 anos de perdao

    23 1 Responder

  • Ian | 3 meses atrás

    Nem me importo, ainda mais que nao feriram o motorista e nem levaram seus pertences. Ladrao que rouba ladrao...

    18 3 Responder

  • Chacall Originall | 3 meses atrás

    Assalto ae foi fita dada para os assaltantes. Falha total de planejamento da polícia federal. Como pode uma carreta de material viajar quase 4.000 mil km sem segurança de batedores e seguro da carga.

    19 1 Responder

    Conde - 3 meses atrás

    Onde foi que você viu escrito PF? Está se tratando da Receita Federal. Por consequência do interesse da União, agora a PF vai atuar investigando o fato. Mas, até então, a PF não teve nada a ver com isso. Falha administrativa da Receita Federal, por permitir que um veículo com bens da União esteja trafegando sem a devida cautela. Agora, para ferrar com a população, a Receita Federal vai cair de pau no povo pra reaver o prejuízo!

    3 1

  • Bru | 3 meses atrás

    E assim digo adeus definitivo as minhas comprinhas da China de novembro do ano passado. ????????????

    29 4 Responder

    Ian - 3 meses atrás

    Rapaz, a receita federal nao liga p muamba ching ling nao. Eles curtem é coisa cara made in USA ou Europa...Tipo iphone, roupas de grife (originais), perfumes caros, notebooks, equipamentos musicais. As tranqueiras do aliexpress q "somem" fica é com os pebas dos Correios. Essa carga aí pode ter certeza q valia uns bons milhoes.

    17 17

carregar mais comentários