O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas organizou uma comitiva para representar a Fenamilho e a cidade durante o evento.

No último sábado (13), aconteceu o lançamento da Fenamilho 2019 em Brasília (DF). Cerca de 2 mil pessoas lotaram o espaço One Brasil, onde foi realizada a divulgação da festa para o público brasiliense. Brasília é uma das cidades de onde mais partem turistas com destino à Fenamilho, por isso o lançamento é tradicionalmente feito na capital federal.

O Sindicato dos Produtores Rurais de Patos de Minas organizou uma comitiva para representar a Fenamilho e a cidade durante o evento, composta pelo presidente do Sindicato, Elhon Cruvinel Borges, e por sua esposa e integrante da Comissão do Concurso Rainha Nacional do Milho, Maria Magda Cruvinel, pelas Princesas do Milho do ano 2018, Danielle Andrade, Larissa Godinho e Thalia Morgana, e pelas candidatas ao título de Rainha Nacional do Milho 2019, Camila Côrtes, Kamila Lopes e Naêssa Mota.

Também integraram a comitiva o ex-Diretor, parceiro e amigo do Sindicato, o senhor José de Souza Maia, e sua esposa, senhora Rosângela Queiroz de Melo Maia, e a deputada federal por Minas Gerais, da cidade de Patrocínio, Greyce de Queiroz Elias, e seu esposo, Pablo César de Souza, que convidados pelo Sindicato, marcaram presença no evento.

O presidente do Sindicato, Elhon Cruvinel, fez o lançamento oficial da festa, convidando a todos para virem a Patos de Minas desfrutar dos dez dias shows, rodeio, barracas universitárias, festival de música sertaneja e demais atrações culturais e artísticas que completam a programação da Fenamilho 2019.

E a festa foi até de madrugada. Sob o comando de Juliana Marques, uma das vozes de destaque do feminejo, a noite foi embalada por muito sertanejo e música eletrônica. O talento e carisma de artistas locais também fizeram parte da festa que agitou o público brasiliense. A Fenamilho está em sua 61ª edição e, neste ano, será realizada entre os dias 17 e 26 de maio, no Parque de Exposições Sebastião Alves do Nascimento.