349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 05/11/2016
Compartilhe:

Protesto de universitários contra PEC241 marca início do ENEM em Patos de Minas

Com diversos cartazes e vestidos de preto, os universitários protestaram contra a PEC.

Os universitários e professores seguravam cartazes contra as medidas do governo federaI.

Antes das provas do ENEM, neste sábado (05), universitários da UFU de Patos de Minas protestaram contra a Proposta de Emenda à Constituição que vai limitar os gastos públicos até o ano de 2037. Com diversos cartazes e vestidos de preto, eles se posicionaram em frente ao portão de entrada do UNIPAM para mostrarem a contrariedade com as medidas tomadas pelo governo federal. Professores da universidade também participaram do manifesto.

Este foi mais um ato contra as últimas medidas do Governo Federal. Professores, estudantes e especialistas falam que a PEC 241, que está tramitando agora no Senado Federal com o número 55, deve afetar a educação pública e outros setores da sociedade. Os atos vêm acontecendo em diversos locais do Brasil. Várias escolas públicas foram ocupadas por estudantes, em uma forma inédita de protesto no país.

Imagens atualizado em 05/11/2016 • 8 fotos

O manifesto ocorrido antes do ENEM foi planejado pelos professores e universitários da UFU. Eles se reuniram e foram para a frente do portão principal do UNIPAM. A instituição em Patos de Minas funciona em prédios alugados de Patos de Minas. Técnicos da universidade também são contra a PEC. Eles entraram de greve temendo que a limitação dos gastos afete a construção do campus que, após muito tempo paralisada, foi reiniciada em 2016. 

Autor: Farley Rocha

 

Giraffas
Postado em 05/11/2016
Compartilhe:

57 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • SÓ OBSERVANDO | 10 meses, 1 semana atrás

    Estou só observando essa pobraiada achando que a PEC vai beneficiá-los. As pessos perdem tempo demais brigando por causa de partido. Será que é difícil compreender que se tiver 5 ali que salvam são muitos? Já imaginou seus filhos daqui 5 anos querendo fazer uma faculdade e você e nem o governo ter dinheiro pra pagar? Pessoas alienadas são os que não procuram saber, apenas vão pelo que os outros dizem. Tirem um tempo pra saber o que significa e os benefícios para os POBRES. Se achar algum me avisa. O governo não ta nem ai com essas pessoas que precisam não. Em algum momento falaram em baixar o salário deles? Roubaram milhões e agora o pobre que se fo*%#

    0 4 Responder

    Edgar - 10 meses, 1 semana atrás

    Sou pobre sim, trabalho com orgulho e não tem vergonha disso preconceito contra os pobres né, vc leu a respeito da pec ou e uns destes que vai em onda de professor? Li assistir jornas e a conclusão que cheguei se não fizer alguma coisa até vc que deve ser rico né vai ser prejudicado o PT acabou com o Brasil, isto e fato vcs e tão desinformado que destorcem as coisas, fala qaue o governo ta querendo acabar com a educação sendo que no novo ensino médio ele aumentou a carga horário se quisesse acabar ele reduzia a carga horária, e ainda agregar um curso técnico, a pec vcs estão dizendo que vão cortar os gastos com educação e saúde me mostre onde ele falou isto. Procurei e só vi gente do PT falando isto eu vi ele falando que vai limitar e diferente não vai ter corte na saúde e educação, isto e preciso por conta que o PT não estava tendo o controle nos gasto, se é tão informado como nos diz ser deve saber que até o governo temer já está olhando uma maneira para tabelar um salário fixo e reduzir um pouco de mordomia dos deputados e senadores será porque eu sei isto né? Sou Pobre mas eu leio assisto jornais pesquiso na net, e outra estes 5 que vc citou estão prejudicando os outros que querem estudar, e só para te informar já votei no PT mas me arrependo.

    3 0

  • Maria | 10 meses, 2 semanas atrás

    É disso que precisamos: Juventude de atitude. Os incomodados que se levantem.

    3 12 Responder

  • Penélope Charmosa | 10 meses, 2 semanas atrás

    É certo professores da faculdade darem "aulas" doutrinando os adolescentes nas escolas invadidas???????????? Eles tinham que dar aulas é onde "trabalham"!!!!!!!!!!!!!!!!! É a escola com partido, ou seja, com o PT e os PUXADINHOS DO PT (Psol, Pstu, Rede, PC do B....). Povinho sem linha! Só gostam de baderna. Viuvinhas do lula. Nunca fizeram nada para o país e ainda atrapalham quem quer fazer. O PT e os PUXADINHOS sempre foram contra o Brasil. Eles gostam que os pobres fiquem cada vez mais pobres e burros por isso atrapalham as escolas. PT foi contra a Constituição de 88, votou contra a lei de responsabilidade fiscal, votou contra a lei da Ficha Limpa etc. O PT é a favor do desarmamento da população honesta e por isso a violência cresceu tanto. Turminha de desocupados!!! Gostam mesmo é de comer com angu o suor de quem trabalha. Bando de sindicalistas fora da lei e fora do serviço. Isso tem que acabar. O imposto sindical tem que acabar urgentemente pra botar esses desocupados no serviço.

    4 10 Responder

  • Vá estudar, trabalhar, fazer a sua própria história! Depois, reclamem! | 10 meses, 2 semanas atrás

    Manda essa turma caçar serviço, gente! Isso aí nunca trabalhou na vida. Eu queria ver, se tivessem que trabalhar, eles iam ter tempo pra ficar nessa bagunça. Não sabem nem hora que tá com fome e querem discutir política. O que essa turma já fez para o bem do Brasil????? Gente que não fez na vida não tem direito de reclamar.

    5 9 Responder

  • Mãe | 10 meses, 2 semanas atrás

    Bom liguei no MB e eu como mão estou preocupado me falaram que os professores estão lá para dar aula, e ocupantes e alunos da UfU estão mandando embora estou revoltada com esta situação minha filha sem o direito de estudar por conta de uns :rage: uma funcionária de lá me disse que os ocupantes estão mandando alunos embora, acho isto um absurdo vcs não tem o direito de impedir nossos filhos de estudar, quer manifestar vai, mas sem atingir nossos filhos vou esperar esta eliminar do Dr Paulo sair do jeito que tá não pode continuar :facepunch: :facepunch: :facepunch: bora mães e pais nos unir para dar o direito aos nossos filhos de estudar.

    11 9 Responder

  • Realista | 10 meses, 2 semanas atrás

    Só estudantes de filosofia, historia, geografia e afins. O engraçado é q nunca protestaram contra o saque na casa dos trilhoes q a quadrilha do PT fez ao país. Dinheiro q garantiria educaçao e saúde publicas por décadas!!!

    8 8 Responder

    fsdnhlkas - 10 meses, 2 semanas atrás

    Vc sabe que o campus patos tem só engenharias? Burro!

    11 3

    Daniel - 10 meses, 2 semanas atrás

    Você é tão ignorante que nem sabe que não há cursosestes cursos aqui em Patos pela UFU. São cursos de exatas... E ninguém defende PT...

    6 2

    Realista - 10 meses, 2 semanas atrás

    Eu disse q os q organizam estas manifestaçoes na grande maioria sao alunos de humanas, isso é um FATO q todos q ja pisaram em uma universidade estao cientes. Eu nao disse que em Patos há apenas cursos de humanas. No meu tempo saber ler e interpretar texto eram pre-requisitos p se entrar em uma universidade, mas acho q c esse lance de cotas e aprovaçao automatica mudaram muita coisa nestes 10 anos desde q me formei. Nao sabe interpretar um texto e ainda quer chamar alguem de burro e ignorante? Esses mortadelas nao cansam de passar vergonha...

    2 8

    fhd,hglfdçmgdsç - 10 meses, 2 semanas atrás

    Não inventa moda seu burro desinformado: "Só estudantes de filosofia, historia, geografia e afins.". Não há nenhum modificador na frase que indique a sua desculpa esfarrapada. É tão burro que pensa que o mundo inteiro é petista. Usa uma hipérbole sem conhecimento de causa e continua assim: "O engraçado é q nunca protestaram contra o saque na casa dos trilhoes q a quadrilha do PT fez ao país.". Ou seja, uma referência clara aos que estavam no protesto. burro!

    2 3

  • russonow | 10 meses, 2 semanas atrás

    #PROTESTODOSOTARIOS , #PROTESTODOSMANIPULADOS ,#MUDAMCOREIADONORTE.,

    9 6 Responder

  • SORAYA MONTENEGRO - APENAS A VERDADE | 10 meses, 2 semanas atrás

    Primeiramente FORA TEMER! Segundo, estou aqui pra representar a classe que precisa urgentemente do WHATSAPP desse Batman da manifestação! Precisamos discutir sobre a PEC lá em casa! Aguardamos o contato!

    3 9 Responder

  • constitucionalista | 10 meses, 2 semanas atrás

    Gente essa PEC é algo totalmente prejudicial à população. Para controlar gastos não é necessário emendar a constituição e sim de boa administração. Estão tentando mudar as regras de investimentos em garantias constitucionais como saúde e educação. Entendam isso!!! O pobre é que vai sofrer!!!

    13 15 Responder

    Devolve o Dinheiro - 10 meses, 2 semanas atrás

    Dica pra você manifestante alienados cancelarem essa PEC 241. É só pedir educadamente para que o PT devolva o dinheiro de: 1º Dinheiro da Petrobras que financiou campanhas e enriquecimento ilícito; 2º Dinheiro da compra da Refinaria de Pasadena que uma Anta diz que assinou a compra sem ler; 3º Dinheiro do Porto de Mariel em Cuba financiado pelo BNDES; 4º Dinheiro da Hidrelétrica de San Francisco no Equador financiado pelo BNDES; 5º Dinheiro da Hidrelétrica de Chaglla no Perú financiado pelo BNDES; 6º Dinheiro do Metrô Cidade do Panamá financiado pelo BNDES; 7º Dinheiro da Segunda ponte sobre o rio Orinoco na Venezuela financiado pelo BNDES; 8º Dinheiro do Aeroporto de Nacala em Moçambique financiado pelo BNDES; 9º Dinheiro da Projeto Hacia el Norte – Rurrenabaque-El-Chorro na Bolívia financiado pelo BNDES; E lembrem-se, quem votou na DILMA votou no TEMER!!!

    10 6

  • Joana | 10 meses, 2 semanas atrás

    Bom até agora eu não tinha manifestado, lendo sobre a pec e assistindo jornais, entendi que se o governo não tomar uma atitude drástica, provavelmente o ano que vêm vão ser milhares de gente desempregadas, precisa URGENTE fazer alguma coisa o que li da pec não vai cortar gastos e sim controlar para tentar pagar um pouco da dívida, e antes eu era contra a pec e favor das manifestações sem prejudicar alunos que queira estudar, mas e li reli e pude entendeu se o governo ta querendo controlar um rombo deixado pelo antigo governo, o povo interpreta as coisa mal, e igual quando falou que o Temer queria acabar com o ensino médio, eu fui analisar se ele quisesse acabar com o ensino médio ele reduzia a carga horário, e ele quer aumentar esta carga horário e vincular junto com um curso técnico, e claro que tem jovens que trabalha e não vai dar para ficar muito tempo na escola, mas isto e uma escolha tbm, momento nenhum ele disse que era obrigada, pessoal vamos ler buscar mais conhecimento o Brasil ta afundando por conta do antigo governo que nem revisão nos benefício fazia, depois que ele entrou fez revisão, cortou um monte de benefício de gente que estava apito a trabalhar, só ai economiza, e claro tem que cortar de deputados senadores que ganha um absurdo mas o que li hoje até isto já estão fazendo então diante disto talvez a pec vai ser bom, antes que venha falar que sou coxinha, sou rica, não sou rica e votei no PT, mas me arrependo amargamente, depois que passei analisar melhor a política, se querem manifestar e direito de vcs, mas busca mais conhecimento e não atrapalha os estudantes e professores, que eu sei que vão lê o que eu escrevi, não usem os alunos vcs estão prejudicando alunos que quer estudar, são pouquíssimos que estão ocupando se vcs quisesse dar aula mesmo eles não atrapalha,

    22 8 Responder

    Obra os olhos - 10 meses, 2 semanas atrás

    Não há rombo deixado por governos anteriores. São apenas blah blah especulativo para justificar o desmonte do Estado. A diminuição de envestimentos que prevê a PEC ( saúde e educação), coincidência que só pobre usa.

    8 19

    Observador; - 10 meses, 2 semanas atrás

    O MELHOR MODO DE MUDAR O MUNDO E EDUCAÇÃO. MAS TEMOS QUE LER MUITO E PROCURAR ENTENDER. SE ESTAMOS COM DUVIDAS DEVEMOS PROCURAR QUEM ENTENDE DO ASSUNTO, PARA NÓS EXPLICAR E NÃO IR ATRAS DE PESSOAS QUE NÃO ENDENTE http://g1.globo.com/economia/noticia/2016/10/veja-perguntas-e-respostas-sobre-pec-que-limita-gastos-publicos.html

    2 1

    Maria - 10 meses, 2 semanas atrás

    Essa joana é um caso perdido. Já está "doutrinada" pela rede globo, veja, isto é, e outra merdas. Haja Deus!!!

    1 12

carregar mais comentários