Proprietários de sítios e fazendas em Patos de Minas receberão visitas de recenseadores

Com o censo rural atualizado, a prefeitura poderá acompanhar as tendências agropecuárias e direcionar mais adequadamente as políticas públicas para o setor.

publicado em 04/02/2020, por Maurício Rocha


 trabalho já começou e está sendo executado pela empresa GI Geoprocessamento.

A Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Sustentável está realizando o Censo Rural 2020. Todas as propriedades rurais de Patos de Minas terão suas informações catalogadas pelo órgão. O trabalho já começou e está sendo executado pela empresa GI Geoprocessamento. Com o censo rural atualizado, a prefeitura poderá acompanhar as tendências agropecuárias e direcionar mais adequadamente as políticas públicas para o setor.

"Para o sucesso desse trabalho, precisamos da colaboração de todos os produtores rurais, para que não se neguem a responder o questionário ou até mesmo a receber os funcionários da GI", ressalta a titular da Semads, Ludimila Amanda Moreira. Durante as visitas, os colaboradores da empresa (que aparecem na foto publicada abaixo da matéria) estarão devidamente uniformizados e portando crachá de identificação.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

A secretária de Agricultura explica que a realização do censo rural tem apoio do 15º Batalhão de Polícia Militar. "Já fizemos reunião com o comandante do BPM, e ele está ciente do trabalho. Nossa parceria com a PM é justamente para dar segurança aos produtores, para que eles possam receber os funcionários da GI sem medo de assaltos ou acharem que são pessoas mal-intencionadas."

Duração - O levantamento de dados será feito em todas as propriedades rurais do município, com expectativa de durar todo o ano de 2020. Ao fim dos trabalhos, serão conhecidos, por exemplo, o número total de propriedades e quais atividades agropecuárias são desenvolvidas.

Autor: Maurício Rocha Postado em 04/02/2020
Compartilhe:

9 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Márcio | 3 meses, 3 semanas atrás

    Até posso receber o funcionário desde que não esteja ocupado com meus afazeres , que por sinal não são poucos.

    1 0 Responder

  • Justiça | 3 meses, 3 semanas atrás

    Gostaria de ver é a prefeitura se mobilizando para fazer as restaurações das estradas rurais de todo o município que está uma vergonha,um verdadeiro caos. As referidas estradas durante d todo o ano de período de seca,sequer tem a atenção devida da prefeitura e quando vem o período chuvoso aí é que somem de vez. E para completar o absurdo, o que seria obrigação da prefeitura, em certas regiões da área rural, os próprios moradores conseguem as máquinas e com dinheiro do próprio bolso se viram e restauram por conta própria a estrada. Lamentável isso.

    12 0 Responder

  • PATENSE COM ORGULHO | 3 meses, 3 semanas atrás

    Eles tem que fazer o senso das áreas da prefeitura que estão sendo invadidas pra criar gado . Cavalos . No Jardim esperança tem invasão . No colina tem invasão . No coração Eucaristico tem Área invadida . Nas proximidades do prolongamento da Av Fátima Porto tem áreas invadidas pra criar vacas .

    7 0 Responder

  • Wellington | 3 meses, 3 semanas atrás

    Pessoal que vergonha , isso aí e picuinha vai arrumar as estradas, porque não leva o pessoal na área de saúde , agora leva estaa pessoas pra pra dar despesas a prefeitura se liga seu cara que organizou ...

    9 9 Responder

  • Camila | 3 meses, 3 semanas atrás

    Vai lá dindinho, manda ver!!! Kkkkk ?????????????????????

    3 2 Responder

  • Morador | 3 meses, 3 semanas atrás

    Será que nesse censo, vai ter bom senso dos políticos de nossa cidade para ver o tanto que é difícil a vida do produtor rural ,sem segurança nas suas propriedades rurais e principalmente as estradas rurais que estão em condições precárias .

    9 0 Responder

  • Indignada | 3 meses, 3 semanas atrás

    Acho um absurdo , nossas estradas rurais principalmente os galhos onde passa o nosso transporte de leite a prefeitura não está nem um pouco preocupada em arrumar não né,mas querer saber o produzimos e quanto ganhamos ela está interessa.Senhores vereadores pq não vêem ver nossas estradas rurais ,afinal e ano de eleição.

    24 1 Responder

    Injuriado - 3 meses, 3 semanas atrás

    É isso mesmo a prefeitura não tá nem aí com as estradas rurais aqui na minha comunidade somos 30 famílias grande movimento e se conseguimos arrumar a nossa estrada tivemos que pagar o cascalho do próprio bolso e um morador deu o transporte,foi uma luta pra conseguir a máquina na prefeitura ainda tinha secretários que teve a cara de pau pra falar que essa estrada não fazia parte da prefeitura ou ele tá mal informado ou é descaso não adianta fazer senso e nos ficarmos assim sem assistência não

    4 0

    Zona rural - 3 meses, 3 semanas atrás

    Não vindo no horário que eu trabalho ,odeio que me atrapalhe

    6 0