Os contribuintes que não receberam o carnê de pagamento em casa devem solicitar a segunda via.

Os proprietários de imóveis que optaram pelo parcelamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) têm até esta quinta-feira (20) para realizarem o pagamento da segunda parcela do imposto, sem multa e juros. Os contribuintes que não receberam o carnê de pagamento em casa devem solicitar a segunda via.

O município de Patos de Minas conta atualmente com 69.211 imóveis. Os carnês de pagamento foram entregues em julho, com estimativa de arrecadação por parte da Prefeitura de cerca de R$ 15,5 milhões. Quem optou pelo pagamento à vista teve desconto e os contribuintes também tiveram a opção de parcelar o valor do imposto.

A primeira parcela já venceu e a segunda parcela tem prazo final nesta quinta-feira (20). Quem não fizer o pagamento até esta data será penalizado com multa e juros. “É importante que os contribuintes fiquem atentos aos prazos de vencimentos das parcelas, que são programadas para o dia 20 dos meses de setembro, outubro, novembro e dezembro”.

Caso exista parcelas em atraso, o contribuinte poderá emitir a 2ª via do carnê,  através do site da Prefeitura, no link IPTU ou comparecer à Diretoria de Receita, situada na sede da Prefeitura (Rua Dr. José Olympio de Mello, 151, Eldorado), no horário de 12h30 às 17h30, de segunda a sexta-feira.