A proposta foi apresentada pelo prefeito José Eustáquio.

Representantes da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam,  do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam e da Superintendência Regional de Saúde se reuniram na manhã desta segunda-feira (16) com o prefeito José Eustáquio e com o deputado Hely Tarquínio para conhecer a proposta de criação do Hospital Municipal de Patos de Minas. O prefeito eleito Luís Eduardo Falcão também deverá ser incluído nas discussões a partir de agora.

A proposta apresentada pelo prefeito José Eustáquio prevê a criação de um Hospital Municipal com cinco clínicas básicas e 68 leitos, sendo 22 leitos para Clínica Médica, 14 leitos de Clínica Cirúrgica, 14 leitos de Clínica Gineco-Obstétrica, 10 leitos de Pediatria e 8 leitos de clínica psiquiátrica. A unidade hospitalar ficaria responsável por atender apenas os pacientes de Patos de Minas.

O Hospital Municipal Universitário funcionaria em parceria com a Fepam e com o Unipam, que cederia a estrutura do Centro Clínico instalado na avenida Marabá. Em troca, a unidade hospitalar poderá ser utilizada para a formação dos estudantes das áreas de saúde do Unipam.

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas, Paulo Vinícius Piva Hartmann disse que a entidade é sensível as causas da saúde do município e que a proposta será levada para análise do conselho da entidade para que as discussões sejam aprofundadas. O prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão também será incluído nas discussões.