Proposta de criação do Hospital Municipal Universitário é apresentada em reunião no Unipam

O prefeito eleito Luís Eduardo Falcão também deverá ser incluído nas discussões a partir de agora.

publicado em 16/11/2020, por Maurício Rocha


A proposta foi apresentada pelo prefeito José Eustáquio.

Representantes da Fundação Educacional de Patos de Minas – Fepam,  do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam e da Superintendência Regional de Saúde se reuniram na manhã desta segunda-feira (16) com o prefeito José Eustáquio e com o deputado Hely Tarquínio para conhecer a proposta de criação do Hospital Municipal de Patos de Minas. O prefeito eleito Luís Eduardo Falcão também deverá ser incluído nas discussões a partir de agora. 

A proposta apresentada pelo prefeito José Eustáquio prevê a criação de um Hospital Municipal com cinco clínicas básicas e 68 leitos, sendo 22 leitos para Clínica Médica, 14 leitos de Clínica Cirúrgica, 14 leitos de Clínica Gineco-Obstétrica, 10 leitos de Pediatria e 8 leitos de clínica psiquiátrica. A unidade hospitalar ficaria responsável por atender apenas os pacientes de Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

O Hospital Municipal Universitário funcionaria em parceria com a Fepam e com o Unipam, que cederia a estrutura do Centro Clínico instalado na avenida Marabá. Em troca, a unidade hospitalar poderá ser utilizada para a formação dos estudantes das áreas de saúde do Unipam. 

O presidente da Fundação Educacional de Patos de Minas, Paulo Vinícius Piva Hartmann disse que a entidade é sensível as causas da saúde do município e que a proposta será levada para análise do conselho da entidade para que as discussões sejam aprofundadas. O prefeito eleito, Luís Eduardo Falcão também será incluído nas discussões.

Imagens atualizado em 16/11/2020 • 9 fotos

Autor: Maurício Rocha Postado em 16/11/2020
Compartilhe:

16 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes, fake news ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve-se ter ciência de que poderá ser responsabilizado cível ou criminalmente!

Os comentários que receberem 100 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Alguem | 2 semanas atrás

    Seria muito bom para população a criação de um hospital municipal,mas fica a dúvida, será que essa medida ja não está sendo tomada para aliviar um possível impacto de terceirização do hospital regional por exemplo?porque ficam duvidas,muitas vezes a prefeitura reclama que não há profissionais para liberação de cirurgias por exemplo,como ficaria esta questão, seriam os próprios estagiários os profissionais que iriam cuidar dos internos?

    0 0 Responder

  • Max | 2 semanas, 1 dia atrás

    Os pucha saco ficam indignados quando acontece alguma crítica... São acostumados a viver como gado que são... A prefeitura vai investir recursos do povo numa estrutura que não é dela... A Unipan precisa criar o hospital dela, aí quem for desfrutar do atendimento la, vai consciente que vai ser cobaia sim, por mais que os estúpidos e pucha-saco digam que não... A prefeitura deve cumprir a responsabilidade dela com a saúde da população sem precisar que eles (os pacientes) passem o constrangimento de servirem de bonecos de aprendizado para os estudantes...

    3 6 Responder

    SUS - 2 semanas atrás

    Não sei de vc já sabe, mas o SUS em si, constitui campo de estágio, prática e pesquisa de ensino em saúde (vide a lei 8080/90, lei que cria o SUS). Infelizmente se não quer nunca ser atendido por um estagiário, vc deveria procurar a iniciativa privada... E olha lá, que provavelmente uma hora ou outra será atendido por um residente.

    3 0

  • Lucio | 2 semanas, 1 dia atrás

    UNIMED, seus médicos e o corporativismo não vão permitir. Escreve aí!!! Infelizmente!!!

    2 1 Responder

  • Justo | 2 semanas, 1 dia atrás

    O terreno onde foi construído o hospital universitário do Unipam, todos sabemos que foi doado da prefeitura, equipamentos a grande maioria doado pela prefeitura ou seja mais que justo. Unipam e a melhor universidade de patos tudo que eles estão no meio sai com perfeição, ou seja esse hospital vai ser maravilhoso.

    5 3 Responder

  • J JUNIOR | 2 semanas, 1 dia atrás

    TOMARA Q DE CERTO ESTE HOSPITAL MUNICIPAL, AI O REGIONAL FICA PARA ATENDER A REGIAO COM RESPALDO DO UNIPAM COM CERTEZA VAI DA CERTO, E TB O NOVO PREFEITO FALCAO DEVERA DAR O AVAL PARA QUE SEJA CRIADO ESTE HOSPITAL O MAIS RAPIDO PARA ATENDER OS QIUE PRECISA. VAMOS ACREDITAR QUE VAI DA CERTO.



    5 1 Responder

  • CIDADE DOS EMPRESÁRIOS | 2 semanas, 1 dia atrás

    PATOS AGORA É DO FALCÃO, DA SETTA, DA ALGAR, DA PÁSSARO BRANCO, DA SOMOTOR. É LIBERAL QUE DEFENDE O MONOPÓLIO E O BLOCO CARNAVALESCO DOS SEUS AMIGOS E DOS RICOS DA CIDADE. NADA MUDOU. O TEMPO VAI MOSTRAR. VAI ACABAR EM IMPEACHMENT.

    11 29 Responder

  • PRIVATIZAR CEASA PATOS DE MINAS | 2 semanas, 1 dia atrás

    FALCÃO VEM FALANDO DOS PRODUTORES RURAIS, E AGORA ZEMA VAI PRIVATIZAR O CEASA.KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK. O QUE ME DIZ FALCÃO SOBRE PREJUDICAR OS PRODUTORES RURAIS HUMILDES E QUE AGORA VÃO PAGAR ESSA CONTA???? FORA ZEMA

    10 14 Responder

    Douglas - 2 semanas, 1 dia atrás

    Porque o povo vê a privatização como uma coisa tão ruim assim?

    3 0

  • Max | 2 semanas, 1 dia atrás

    Hospital Municipal e do município é hospital da Universidade é da Universidade... Portanto é um erro misturar as coisas... Despois basta um não cumprir acordo e temos outro hospital São Lucas para dar problema... Sem falar que os pacientes do município vira cobaias para a universidade formar seus alunos... Com cada atendimento virando uma sessão de constrangimento para o paciente.... O certo é a universidade ter seu hospital, ai quem vai ser atendido, vai sabendo que vai para ser cobaia ...

    14 42 Responder

    Betão - 2 semanas, 1 dia atrás

    Na minha terra a gente chama pessoas como você de Seca Pimenteira, Zanga Sabão. Vai agourar sua avó...

    31 7

    EMS - 2 semanas, 1 dia atrás

    Sr. Max, você já viu algum Hospital Universitário, cobrar da população! Deixa de ser...A Prefeitura se puder ajudar, tem que ajudar, pois volta para o Município!!!!

    18 0

    Morenu - 2 semanas, 1 dia atrás

    O Centro clinico do UNIPAM na maraba ja nao e um hospital? Como sempre o UNIPAM !!!

    5 4

    cudadao - 2 semanas, 1 dia atrás

    Sr. Max, pelo seu discurso fica claro que o Sr. não entende "espermatozoide" nenhuma no que se refere ao ensino médico seja aqui, na UFMG, na USP ou na conchinchina. Fique sabendo que sempre que um aluno estiver atendendo ele estará sob supervisão de um professor e o mesmo estará dando o melhor de si para realizar um excelente atendimento. Procure se informar melhor e irá descobrir que ninguém é tratado como "cobaia e sim como gente ,ok.

    3 1

    .... - 2 semanas, 1 dia atrás

    No Regional também tem estagiários. É importante dar oportunidade para que eles sejam bons profissionais no futuro. E obviamente que aluno não vai dar diagnóstico, o médico responsável que vai mostrar como se trabalha.

    2 1

    Patense - 2 semanas atrás

    Vou te contar uma coisa, ser atendido por estagiário é uma maravilha, como tudo vale nota, pode ter certeza que ele fará de tudo para te atender bem, fora a supervisão que ele tem. Nunca fui tratado mau por um estagiário (no regional, UPA, UBS..), mas por profissionais formados e contratados não posso dizer o mesmo...

    2 0