A promotora de justiça eleitoral, Vanessa Dosualdo, foi a entrevistada desta sexta-feira (17) do Jornal da Manhã da Rádio Jovem Pan Patos. Após falar sobre o momento atual vivido pelo país, com denúncias de corrupção contra nomes importantes da política nacional, Vanessa Dosualdo falou sobre as mudanças na Legislação Eleitoral que entrarão em vigor nas eleições municipais de outubro.

Este ano, os mais de 108 mil eleitores aptos a votarem em Patos de Minas irão às urnas escolher os novos vereadores, prefeito e vice-prefeito. Muitas pessoas já se apresentaram como candidatas nas próximas eleições e elas devem cumprir o que está estabelecido na lei. Para a propaganda eleitoral, segundo Vanessa Dosualdo, a principal mudança é que agora os pretensos candidatos podem expor suas qualidades e dizerem que são candidatos antes mesmo da convenção. Só não pode pedir voto.

A promotora eleitoral informou que o Ministério Público estará atento durante todo o período eleitoral que já está em vigor. No final da entrevista, Vanessa Dosualdo ainda falou sobre a ocupação da cadeira do ex-vereador Lindomar Tavares, que morreu na última semana vítima de um AVC. O caso pode ir parar na Justiça. Confira a íntegra da entrevista.

Autor: Maurício Rocha