Promotor de justiça Paulo César de Freitas.

O promotor de justiça Paulo César de Freitas não vai mais permanecer em Patos de Minas. Ele vai assumir 152ª vaga de promotor de justiça auxiliar na Comarca de Belo Horizonte. A remoção foi publicada nessa terça-feira (23). A 2ª promotoria em Patos de Minas será ocupada por Hamilton Pires Ribeiro, que vai assumir também o controle externo.

Paulo César de Freitas estava no Ministério Público de Patos de Minas há 16 anos. Ele atuou por mais tempo junto a Vara Criminal, mas esteve também à frente da promotoria de defesa do patrimônio público, na coordenadoria do Gaeco e junto às Varas Cíveis. Em nota encaminhada ao Patos Hoje, o promotor falou do tempo que permaneceu na cidade.

“Após 16 anos de serviços prestados à Comarca de Patos de Minas, é com imensa alegria que comunico a minha ida para Belo Horizonte, com a conquista de mais um sonho de carreira, muito embora não possa deixar de registar o meu profundo pesar por deixar esta cidade que aprendemos a amar e a cuidar como se fosse nossa. Assumimos, a nosso pedido, o cargo de Promotor de Justiça da capital. Atuaremos, de início, no 100º cargo junto à 12ª Promotoria Criminal  de Belo Horizonte. Ao dar mais um enorme passo na carreira, realizando o sonho que viemos construindo ao longo dos anos, deixamos esta terra com a sensação de dever cumprido, com mais de uma década e meia inteiramente dedicada à busca da Justiça, quer perante o tribunal do júri, quer na promotoria de defesa do patrimônio público, quer, mais recentemente, no comando do Gaeco Regional ou junto às Varas Cíveis. Deixamos, também a nosso pedido, em recente data, a Coordenação do Gaeco, uma vez mais após cumprir a nossa missão, para que os  novos rumos almejados na carreira se tornassem possíveis. Agradecemos a todos que sempre acreditaram e apoiaram o nosso trabalho em Patos de Minas:  magistrados, servidores, colegas de Ministério Público, integrantes das polícias e demais forças públicas e, em especial, ao jornalismo sério e honesto sem o qual o nosso trabalho não teria alcançado tamanho sucesso e reconhecimento! O aprendizado que aqui colhemos com certeza nos servirá como norte para o enfrentamento e o combate à criminalidade na capital do Estado, onde mais um grande desafio nos espera!”

Paulo César Freitas é casado com a também promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas. Ela também pediu remoção para Belo Horizonte, mas ainda permanece na cidade.