Foi apresentado o projeto “Educação Ambiental, é dever, é legal!” com a mascote Recicladinho.

Foi realizada na manhã dessa quinta-feira (20), a primeira edição do Encontro dos Profissionais de Meio Ambiente das Empresas de Médio e Grande Porte do Alto Paranaíba. A coordenação foi da OSCIP Elus Ambiental, com o apoio da Conserbras, do Unipam (Centro Universitário de Patos de Minas), da FPM (Faculdade Patos de Minas) e da Prefeitura de Patos de Minas.

A adesão ao encontro foi surpreendente. Todas as 130 inscrições destinadas aos profissionais do meio ambiente foram preenchidas. Autoridades municipais, estudantes, empresas e representantes de empresas do setor também estiveram presentes. Coube ao prefeito José Eustáquio fazer a abertura. O chefe do executivo fez o compromisso de levar a disciplina de educação ambiental para as escolas da rede Municipal de Ensino.

Além das palestras com especialistas em temas ligados ao meio ambiente, representantes do CIMA, CODEMA e da Associação de Proteção Ambiental de Unaí discutiram as políticas de sustentabilidade e saúde pública voltadas às questões ambientais das empresas e da sociedade. Também foi apresentado o Projeto da Campanha “O luxo do lixo”, que tem a intenção de desenvolver a reciclagem no município e o projeto “Educação Ambiental, é dever, é legal!” com a mascote Recicladinho, que atuará em ações nas escolas municipais e estaduais.

No próximo domingo (23) a partir de 8 horas da manhã será realizado um Passeio Ciclístico com concentração na Lagoa Grande, com participação do mascote Recicladinho. O destino do passeio é o Parque Municipal do Mocambo, onde será realizado o plantio de várias mudas de árvores da flora brasileira.