Diversos trabalhos foram apresentados pelos alunos do 2º e 3º anos do Zama Maciel.

A Escola Estadual Professor Zama Maciel realizou nessa quarta-feira (30) o Projeto Sustentart. Com apresentação de diversos trabalhos confeccionados, os estudantes do 2º e 3º anos do Ensino Médio mostraram a importância de as pessoas se conscientizarem sobre os cuidados com o meio ambiente.

O trabalho foi coordenado pelas professoras Dalva Americano, Elaine Pião e Andreia Queiroz. De acordo com as docentes, a intenção do projeto foi construir formas de conscientização através da criatividade e interdisciplinaridade, despertando mudanças em cada uma das pessoas.

Inúmeros alunos de outras escolas como do Tiradentes, Colégio Coração Materno, do Marcolino de Barros e dos outros turnos do Zama Maciel visitaram as exposições. Estátuas vivas, representando obras de artes, vitrine viva usando roupas e objetos feitos de garrafas pets e jornais chamaram a atenção para os cuidados com o meio ambiente.

As coordenadoras do projeto agradeceram os alunos, educadores, funcionários e equipe diretiva da Escola Estadual Professor Zama Maciel. Elas ressaltaram o empenho dos estudantes na confecção dos trabalhos.

Autor: Farley Rocha