Projeto Lacres que Ajudam distribui cadeiras de rodas adaptadas em Patos de Minas

Selo do projeto de coleta de lacres de alumínio.

publicado em 16/10/2019,


Civuca Costa, Laura Amorim e Juraci Gonçalves em bar no Bairro Caramuru.

O projeto “Lacres que Ajudam ou Lacres que Alegram” inaugurado no ano passado em Patos de Minas já distribuiu cinco cadeiras de rodas a pessoas que precisam do aparelho para possibilitar a locomoção. O interessante é que as cadeiras são montadas com adaptações conforme a necessidade de cada paciente. 

O objetivo do projeto é a aquisição de cadeiras de roda com montagem e produção adaptadas e personalizadas, por meio da comercialização de lacres de latinhas de alumínio de refrigerante e cerveja, coletados em vários pontos em Patos de Minas.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Rota Pop

No dia 5 de outubro, a responsável pelo projeto, Laura Rosa Amorim, recolheu 38 litros de lacres, armazenados no Bar do Peixe no bairro Caramuru. Segundo Laura, com os recursos da venda dos lacres são confeccionadas cadeiras de roda customizadas de acordo com a necessidade individual de cada pessoa atendida.

Participaram do ato de entrega dos lacres no sábado, o ecologista Civuca Costa e o comerciante Juraci Gonçalves, proprietário do Bar do Peixe, situado na esquina da rua Carijós e rua Potiguares, no bairro Caramuru.

Curiosidade 1: Por que o lacre é tão cobiçado pelos compradores de empresas de reciclagem? Porque a liga de alumínio do lacre tem teor de magnésio maior que o da latinha. Dessa forma, separando o lacre evita-se que a mistura dos dois tipos de alumínio contamine o alumínio reciclado.

Curiosidade 2: São necessárias 140 garrafas pet de 2 litros cheias de lacres de alumínio para a troca de uma cadeira de rodas. Mas todos trabalho árduo tem sua recompensa. A recompensa de ajudar o próximo. Em Patos de Minas, existem vários parceiros desta causa.

"Um pequeno lacre pode fazer uma grande diferença na vida de muitas pessoas", destaca a coordenadora do Projeto Lacres que Ajudam, em Patos de Minas.

Fonte: Ascom Cima Patos

Postado em 16/10/2019
Compartilhe:

10 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • ATEU CONSCIENTE | 4 semanas atrás

    bando de gente besta mal informada uma garrafa de lacre vale muuuito mais que uma cadeira de roda, isso e tipo uma forma de lavar dinheiro ta lucrando muito encima de pessoas que doam os lacres de bom coraçao, e so mais um querendo dinheiro facil

    1 0 Responder

  • Mirian Araújo | 4 semanas atrás

    Recolho lacres, tenho vários onde posso entregar?

    1 0 Responder

  • Matemática | 4 semanas atrás

    140 garrafas cheias de lacres para trocar por uma cadeira de rodas? Isso é muito bom mesmo para as empresas que lucram bilhões com o conteúdo das latinhas. Quantos lacres tem em 140 garrafas? Quanto custa uma cadeira de rodas? As empresas vendem as latinhas, sujam o meio ambiente e contribuem com quê?

    1 0 Responder

  • goiano | 4 semanas, 1 dia atrás

    Essa Laura é linda!

    2 0 Responder

  • JR | 4 semanas, 1 dia atrás

    Boa vontade e iniciativa.... Exemplo que as lideranças políticas deveriam aprender!

    5 0 Responder

  • Eliana Basílio Amorim de Magalhães | 4 semanas, 1 dia atrás

    Ótima iniciativa... parabéns tenho 2 garrafas e meia de lacres onde posso deixá _ las.

    18 0 Responder

    Laura - 4 semanas, 1 dia atrás

    Bar do Sr Juraci R. dos Carijós, 364 - Caramuru, Patos de Minas - MG, 38701-396

    9 0

  • Curió | 4 semanas, 1 dia atrás

    Laura Amorim linda como sempre.

    27 0 Responder

  • Realidade | 4 semanas, 1 dia atrás

    Ecologista? Anémmmmmm

    18 6 Responder

    Jorge - 4 semanas, 1 dia atrás

    Oportunista seria melhor qualificação.

    19 13