O trabalho com a confecção das peças do enxoval é desenvolvido pelas próprias associadas.

O projeto “Mãos Que Ajudam”, idealizado pela 2º Sargento Nanci, ficou entre os dez projetos selecionados pelo Programa “O Militar que eu quero ser”, instituído pela Associação Feminina de Assistência Social e Cultura – AFAS, com sede em Belo Horizonte – MG, para receber um aporte de R$10.000,00, o que permitirá o fortalecimento do trabalho e a multiplicação das ações sociais sob coordenação desta policial militar no município de Patos de Minas.

O Projeto denominado “Mãos que Ajudam” foi idealizado pela 2º Sargento Nanci, sendo desenvolvido pela Fraternidade Feminina Cruzeiro do Sul de Patos de Minas e consiste na confecção e doação de enxovais para recém-nascidos.

O trabalho com a confecção das peças do enxoval é desenvolvido pelas próprias associadas, de forma totalmente voluntária. A doação é feita mediante as demandas apresentadas por qualquer pessoa de boa índole e o único requisito para receber é que a mãe ou gestante contemplada o faça com o mesmo carinho e amor com os quais o kit foi confeccionado.

O Kit é composto por peças básicas e fraldas descartáveis, capazes de assegurar um conforto básico ao recém-nascido nos seus primeiros dias de vida.

Ações voluntárias como esta demonstram o militar diferenciado, que ao término de seu turno de serviço se preocupa em atenuar a vulnerabilidade da comunidade ao seu redor e move outros corações a contribuírem conjuntamente para o bem da sociedade.

Fonte: Assessoria de Comunicação Organizacional da 10ª RPM