A entrega dos prêmios aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22).

Que tal oferecer medalhas e prêmios para reconhecer o esforço e o desempenho dos estudantes. Na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo é assim. Alunos que tiram as melhores notas e que tem mais participação nas atividades escolares são reconhecidos no Projeto os Melhores da Escola.

A iniciativa foi da mãe de um aluno. Com boas notas na escola, o estudante recebeu elogios da mãe e questionou porque não premiar os melhores alunos. Sabina Lima não pensou duas vezes e criou o Projeto “Melhores da Escola”.  A iniciativa foi bem recebida pela direção da escola, pelos pais dos outros alunos e por empresas da cidade que abraçaram a ideia.

A entrega dos prêmios aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22). Estudantes com melhores notas, estudantes com melhor nível de melhora de desempenho e aqueles que mais participam das atividades escolares foram reconhecidos. São cerca de 270 estudantes que receberam certificados e medalhas.

Além disso, os estudantes também receberam prêmios. São presentes que foram doados por 22 empresas que decidiram abraçar a ideia. A Isabelly Cristina do nono ano recebeu o prêmio pelas notas que conseguiu nas provas. Ela estava entusiasmada e disse que vai continuar se empenhado para estar sempre entre os melhores.

Os professores da escola também notaram a diferença. Cristina Dias disse que os alunos estão mais empenhados após a instituição do prêmio. A Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Nascimento, destacou a importância desta iniciativa para estimular os alunos e disse que vai incentivar para que o Prêmio Melhores da Escola continue a acontecer todos os anos.

Autor: Maurício Rocha