349669 2216 Ok
Baile do Hawaii
Publicado em 23/12/2016
Compartilhe:

Projeto criado por mãe de aluno premia Melhores Alunos da Escola Dona Guiomar de Melo

A iniciativa foi bem recebida pela direção da escola, pelos pais dos outros alunos e por empresas da cidade que abraçaram a ideia.

A entrega dos prêmios aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22).

Que tal oferecer medalhas e prêmios para reconhecer o esforço e o desempenho dos estudantes. Na Escola Estadual Dona Guiomar de Melo é assim. Alunos que tiram as melhores notas e que tem mais participação nas atividades escolares são reconhecidos no Projeto os Melhores da Escola.

A iniciativa foi da mãe de um aluno. Com boas notas na escola, o estudante recebeu elogios da mãe e questionou porque não premiar os melhores alunos. Sabina Lima não pensou duas vezes e criou o Projeto “Melhores da Escola”.  A iniciativa foi bem recebida pela direção da escola, pelos pais dos outros alunos e por empresas da cidade que abraçaram a ideia.

A entrega dos prêmios aconteceu na tarde dessa quinta-feira (22). Estudantes com melhores notas, estudantes com melhor nível de melhora de desempenho e aqueles que mais participam das atividades escolares foram reconhecidos. São cerca de 270 estudantes que receberam certificados e medalhas. 

Além disso, os estudantes também receberam prêmios. São presentes que foram doados por 22 empresas que decidiram abraçar a ideia. A Isabelly Cristina do nono ano recebeu o prêmio pelas notas que conseguiu nas provas. Ela estava entusiasmada e disse que vai continuar se empenhado para estar sempre entre os melhores.

Imagens atualizado em 23/12/2016 • 18 fotos

Os professores da escola também notaram a diferença. Cristina Dias disse que os alunos estão mais empenhados após a instituição do prêmio. A Superintendente Regional de Ensino, Elizabeth Nascimento, destacou a importância desta iniciativa para estimular os alunos e disse que vai incentivar para que o Prêmio Melhores da Escola continue a acontecer todos os anos.

Autor: Maurício Rocha

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Postado em 23/12/2016
Compartilhe:

3 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Língua Quente | 9 meses atrás

    Parabéns à escola, realmente falta no Brasil essa Cultura de premiar aos que verdadeiramente se esforçam para melhorar. E o projeto foi bem feliz porque não premia apenas os bons de nota. Parabéns aos pais que colaboraram, isso sim é investir no futuro. Enfim, que mais escolas adotem o projeto. :grinning:

    1 0 Responder

  • Selma | 9 meses atrás

    Q legal. Mas logo logo vai ter uma mae chata denunciando a diretora dizendo q isso faz com q seus filhos q n ganham premios se sentem humilhados e tristes, fazendo sofrer bulling. Eh so ver o q aconteceu em outra escola, onde pediam dinheiro pros pais para fazerem as festas da escola de forma digna e boa, e umas maes sem condiçao se sentiram ofendidas pois n tinham condiçao e assim seus filhos seriam menosprezados.

    2 0 Responder

  • Linda | 9 meses atrás

    Estudantes com melhores notas, estudantes com melhor nível de melhora de desempenho e aqueles que mais participam das atividades escolares foram reconhecidos. São cerca de 270 estudantes que receberam certificados e medalhas.

    1 0 Responder

  • Gão | 9 meses atrás

    O que é "melhor aluno"?

    2 7 Responder

  • zero meia | 9 meses atrás

    Parabéns! Realmente os esforçados, dedicados e responsáveis precisam ser incentivados. É importante reconhecê-los para que os demais sigam o exemplo. Eles foram diferenciados, portanto, merecem tratamento diferenciado.

    6 4 Responder

  • ARP | 9 meses atrás

    Aposto que nenhum daqueles malas que estavam ocupando a escola receberam o prêmio.

    5 3 Responder

    aluno mala faia - 9 meses atrás

    Estou triste porque não ganhei o prêmio de melhor!parabéns aos que foram destaques, então o ano que vem vou ser só mala,e faiar menos nas aulas então prefiro ser um mala presente do que ser um Malafaia

    0 4