349669 2216 Ok
Banner Unipam 2017 - Institucional
Publicado em 06/10/2017 por Maurício Fernandes
Compartilhe:

Projeto Acolher leva carinho e alegria a pacientes em tratamento de câncer em Patos de Minas

Foi montada uma árvore e eles podiam escrever uma mensagem de fé e esperança.

O trabalho acontece há 3 anos no Centro Oncológico de Patos de Minas.

Patos de Minas ainda sofre com as tragédias dos últimos dias, mas ainda existem pessoas repletas de solidariedade e amor ao próximo. Na manhã desta sexta-feira (06) alunos do 10° período de Psicologia da FPM juntamente com uma psicóloga de Uberlândia realizaram uma visita especial aos pacientes que seguem tratamento contra o câncer na cidade.

O trabalho acontece há 3 anos no Centro Oncológico de Patos de Minas todas as sextas-feiras de 09h00 até às 11h00. De acordo com a mestre em Psicologia Résia Morais é extremamente importante que o paciente se sinta acolhido. “O Projeto Acolher acontece todas as sextas, a gente vem aqui trazer um pouco de alegria, amor e carinho aos pacientes. Nós sabemos que não é fácil enfrentar essa doença e por isso nós acolhemos eles e tentamos fazer de tudo para que, pelo menos uma vez na semana, eles tenham uma manhã totalmente dedicadas a eles”, explicou.

Muitas vezes o paciente que passa por essa situação acaba se fragilizando por pensar que, por causa da doença, se tornou inútel e está dando trabalho e despesa para a família. “Nosso trabalho aqui é mostrar para esse paciente que eles continuam vivos, apesar do câncer ser uma doença muito séria. Eles precisam se manter fortes e nós estamos aqui para que o paciente se sinta cada dia mais vivo e mais confiante na recuperação”. Completou Résia.

A cada semana eles recebem uma atividade diferente. São realizados jogos, brincadeiras e gincanas com os pacientes. Na semana passada, foram convidados alguns violeiros para levar um pouco de música aos pacientes. Nessa semana o local foi todo decorado para a campanha do outubro rosa. Foi montada uma árvore e eles podiam escrever uma mensagem de fé e esperança.

A alegria era visível no rosto dos pacientes. Résia conta ainda que as visitas contribuem com o trabalho dos profissionais do Centro Oncológico.  “Os enfermeiros aqui falam que é bem mais fácil e divertido trabalhar quando a gente vem. O astral do ambiente muda e por um momento as pessoas esquecem que aqui é uma clínica e com certeza a gente fica muita feliz com isso”, conclui.

Imagens atualizado em 06/10/2017 • 31 fotos

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: Maurício Fernandes Postado em 06/10/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.