Apresentadores Bárbara Gonçalves e Edvar Santos.
A NTV e a Coopatos apresentam a partir deste sábado (20/06), o Programa Chão das Gerais. Um telejornal dedicado exclusivamente ao homem do campo e ao agronegócio. O programa, com duração de meia hora, será exibido aos sábados das 18h30 às 19h e aos domingos das 11h15 às 11h45. O setor agropecuário foi o que mais cresceu  nos últimos tempos no Brasil e Minas Gerais, o estado onde o agronegócio mais evoluiu.

As regiões do Alto Paranaíba e noroeste mineiro têm grande potencial agropecuário. O setor movimenta toda a economia das cidades contribuindo de maneira significativa para o desenvolvimento do estado. Diante desse cenário, você homem do campo, empresário rural ou mesmo da cidade, vai ficar muito bem informado com o programa Chão das Gerais, um telejornal com matérias em formato jornalístico e assuntos voltados ao meio rural.

Além de promover as ações voltadas para o homem do campo, mostrando iniciativas de sucesso e apresentando soluções para o desenvolvimento agropecuário da região, o programa Chão das Gerais também vai distribuir prêmios. O Programa “Coopatos Visita Sua Casa” está de volta e para concorrer a uma cesta com todos os produtos da nossa Cooperativa basta recortar o código de barra de qualquer produto Coopatos e escrever no envelope “eu quero participar do Programa Coopatos Visita Sua Casa”.

As cartas podem ser deixadas em qualquer uma das unidades da Coopatos.
O programa Chão das Gerais tem como proposta mostrar as notícias do campo, tecnologias, genética, arte, cultura e personagens que são destaque na nossa terra, em uma linguagem simples, porem informativa. O programa Chão das Gerais tem o apoio do Sindicato Rural, Emater/MG e a parceria da maior e mais importante Cooperativa Agropecuária da região, a Coopatos, além do suporte dos professores e especialistas do Centro Universitário de Patos de Minas – Unipam.

“O nosso principal compromisso será com o homem do campo”, afirma Edvar Santos, jornalista e diretor do programa. Agora, os telespectadores de toda a região já tem horário marcado para conhecer as riquezas do nosso meio rural. Sábado, das 18h30 às 19h e domingo das 11h15 às 11h45 você acompanha o programa Chão das Gerais pela NTV.

Autor: Maurício Rocha