Imagem Ilustrativa.

Seis distritos de Patos de Minas serão contemplados pelo Programa “Alô, Minas!” que prevê investimentos em telefone móvel e internet 3G. A lista foi divulgada pelo Governo de Minas nessa terça-feira (19) e contempla 305 distritos e localidades de diferentes municípios do Estado que ainda não possuem acesso aos serviços. Cerca de 210 mil pessoas serão beneficiadas.

Ao todo, 623 solicitações para participar do “Alô, Minas!” foram recebidas. Do total, 305 distritos e localidades atenderam aos critérios do edital e foram selecionados. A lista final, após fase de recurso, foi publicada no Diário Oficial dessa terça-feira.  De Patos de Minas foram contemplados os distritos de Bom Sucesso, Chumbo, Major Porto, Pindaíbas, Santana de Patos e Pilar.

Na região, o Programa vai contemplar os distritos de Alegre, Lagamar dos Coqueiros, Pântano, Mateiro e Santa Rosa dos Dourados em Coromandel - Brejo Bonito em Cruzeiro da Fortaleza - Caatinga, Cana-Brava, Luislândia do Oeste, Olhos-D'Água do Oeste, Santa Luzia da Serra em João Pinheiro – Limeira e Monjolinho de Minas em Lagoa Formosa - São José da Bela Vistam Funchal e Guarda dos Ferreiros em São Gotardo.

O Alô, Minas! é um programa da Seplag, com apoio da Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), e integra o Projeto Estratégico Minas Atende: Transformação dos Serviços Públicos. O projeto irá ampliar a cobertura do Minas Comunica II, que, em fevereiro de 2020, atingiu a meta de levar telefonia móvel a 707 distritos mineiros.

Ao todo, 1,17 milhão de pessoas foram beneficiadas

A próxima etapa do Alô, Minas! está prevista para o segundo semestre deste ano, quando será publicado o chamamento público para as empresas de telecomunicação interessadas em prestar o serviço.