Programa de incentivo ao turismo poderá reativar linha área no Aeroporto de Patos de Minas

O Aeroporto Municipal de Patos de Minas foi reformado, ampliado, mas segue sem nenhum voo regular.

publicado em 02/10/2019, por Maurício Rocha


Foto: Arquivo Patos Hoje

O Aeroporto de Patos de Minas deverá ser incluído em um novo programa lançado pelo Governo de Minas nessa terça-feira (01) para incentivar o transporte aéreo e para reforçar o turismo e a economia do Estado. A informação é do presidente da Associação Comercial e Industrial de Patos de Minas, Luiz Eduardo Falcão. O Aeroporto Municipal de Patos de Minas foi reformado, ampliado, mas segue sem nenhum voo regular. 

O presidente da Acipatos disse que vem insistindo com o governador Romeu Zema, desde a sua eleição, para a retomada dos voos regulares em Patos de Minas. Luiz Eduardo Falcão destacou a importância de uma linha aérea para o desenvolvimento econômico do município, para a atração de novos investimentos e para a realização de grandes eventos.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Clinica Medic Imagem

Com o novo programa, o Governo do Estado vai dar incentivo tributário para que as empresas aéreas que atendam algumas cidades do interior, entre elas Patos de Minas.  “É um programa muito interessante porque o Estado não tem que injetar dinheiro. Não é um programa que dá prejuízo igual dava aquele outro, com passagens caras e também inviáveis”, destacou o presidente da Acipatos. 

“Está tudo muito bem encaminhado pra gente voltar a ter os voos aqui. Tudo indica que vai ser uma empresa em parceria com a Azul”, concluiu Luiz Eduardo Falcão, que não estabeleceu data para que os voos sejam retomados no Aeroporto Municipal de Patos de Minas. 

A integração aérea da capital com as cidades do interior faz parte de um Programa do Governo de Minas que pretende alavancar a economia do Estado através do turismo. Além disso, ações serão realizadas para tornar os conhecidos os pontos turísticos do Estado.

Autor: Maurício Rocha Postado em 02/10/2019
Compartilhe:

44 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Atenta | 2 meses, 1 semana atrás

    Fiquem tranquilos, acredito que todos já votaram em alguma destas merdas, como PT, PSDB, DEM, PC DO B, PTB, PSD, PMDB, PHS, AVANT ETC... Só que agora vimos que não dá mais! PORQUE SÓ NOS ENGANARAM O TEMPO TODO. ANO QUE VEM VAMOS DAR UM VOTO DE CONFIANÇA NO PARTIDO NOVO!

    2 2 Responder

  • Dr | 2 meses, 1 semana atrás

    Itinerário: Segunda-feira 6:00AM: BH - Patos 8:30AM: Patos - BH Sexta-feira 5:30PM: BH - Patos 3:00PM: Patos - BH Custo: R$220,00 por trecho Avião: ATR 42 (42 passageiros) Rentável, e dificilmente teria um assento vazio. É claro que a cidade não comporta voos diários, mas 1 par de voos semanais em horário premium é rentável e sustentável.

    1 1 Responder

  • Agora entendi | 2 meses, 1 semana atrás

    Turismo em Patos de Minas...!!!??? Deve ser para conhecer a Estação de Tratamento de Esgoto da Copasa que nunca funcionou, né!!!

    3 2 Responder

  • Zurick | 2 meses, 1 semana atrás

    cidade tinha um voo para Campinas que vivia sempre cheio, e BH , mas OS POLITICOS e o MP da cidade tinha que se meter e acabar com tudo, até a cidade ficar sem nada.

    2 0 Responder

  • SONHO DE TODO PATENSE | 2 meses, 1 semana atrás

    TEMOS Q REATIVAR AS LINHAS AEREAS PATOS DE MINAS A BELO HORIZONTE MG E PATOS DE MINAS A CAMPINAS SP ......E MAIS LINHAS AEREAS 1 HORARIO PARA O NORTE DO PAÍS E NORDESTE E SUL .....EXISTE UM PROJETO DE REFORMA DO AEROPORTO DA FACULDADE FPM EM PARCERIA COM PREFEITURA ACHO Q JA É HORA ...

    4 0 Responder

  • Lagoense | 2 meses, 1 semana atrás

    Patos e uma currutela ...nao tem demanda para linhas regulares de aviação . Se fosse bom as empresas aéreas não queriam incentivos ...elas pagariam milhões para prestar esse serviço.

    0 10 Responder

    CIDADAO PATENSE. - 2 meses, 1 semana atrás

    Mas depedem de nos , infelismente , toda Regiao ....

    0 0

    Mesmo? - 2 meses, 1 semana atrás

    Pelo seu comentário vê se a necessidade de ler e se informar mais sobre pesquisas, demandas, enfim o que for conveniente para seu melhor entendimento. Existe uma demanda aqui sim, grande parte das pessoas da " curretela - PATOS DE MINAS" e de grandes cidades como lagoa formosa, vão para cidades como Uberlândia , Bh e Brasilia para fazer suas viagens, lembrando que não e um numero pequeno de pessoas. Acho valido a vinda de uma empresa aérea para nossa cidade para fomentar negócios e facilitar a vida das pessoas de patos e regiões próximas afim de possibilitar conexões para outros lugares.

    6 1

    carlso - 2 meses, 1 semana atrás

    o jumentense, digo, lagoense, n sabe q o aeroporto de patos fica a 15 minutos da lagoa, que se tiver voo regular daqui pra capitais, atende a cidadela dele tbm, tem q ser muito urro pra ficar de guerrinha de ego, entre cidades de porte pequeno como somos. Tem q ser muito urro pra se contentar com linha da gontijo q sai de patos e passa na lagoa pra pegar o resto e ir pra bh parando toda hora pra lotar o onibus. Se n acha viavel, pesquise qto a azul cobra pra ir de uberlandia a bh, e veja se n compensa pagar um pouco a mais do q a passagem do onibus.

    3 0

  • observando | 2 meses, 1 semana atrás

    Ah nao! de novo esse papo? Ou vem e fica. Ou para de vez por todas.

    0 0 Responder

  • Dudu | 2 meses, 1 semana atrás

    Lá vem esse FALCÃO com esses papos igualzim o Queiroz.... Lá vemmm Tá vindooo Copasa Avião agora? Ninguém merecem esses dois!!! :rage:

    2 18 Responder

    Putz! - 2 meses, 1 semana atrás

    Seu namorado Queiroz tem mania de Falcão? explica isso pra gente!

    5 1

  • Mineiro 2 meses, 1 semana atrás

    Comentário removido pelos leitores. Este comentário foi retirado porque recebeu 20 votos negativos a mais que os positivos.

  • Rob2000 | 2 meses, 1 semana atrás

    Vamos parar de depender de incentivos? O que precisa é que a cidade seja atrativa para que empresas aéreas tenham interesse de voar para a localidade. Essa historia de incentivo não funciona, prova é essa coisa de ora tem avião ora nao tem avião .

    15 7 Responder

carregar mais comentários