Programa de Habitação da Prefeitura de Patos de Minas pode chegar a 3 mil construções

O Programa Municipal de Habitação Morar Bem foi lançado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) na manhã dessa terça-feira (09).

publicado em 10/04/2019, por Farley Rocha


O programa atenderá famílias classificadas na faixa 1,5 e faixa 2 do Minha Casa Minha Vida.

Com o objetivo de reduzir o déficit habitacional, oferecendo diferenciadas condições aos cidadãos que têm interesse em adquirir o seu primeiro imóvel, além de gerar emprego e renda para o município, o Programa Municipal de Habitação Morar Bem foi lançado pela Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Social (SMDS) na manhã dessa terça-feira (09).

O programa é uma parceria do Município com a Caixa Econômica Federal, Sinduscon, CRECI-MG e empreendedores. O programa atenderá famílias classificadas na faixa 1,5 e faixa 2 do Minha Casa Minha Vida, com renda de R$1.500,00 até R$ 4.000,00. A expectativa é de que o Município participe da contratação de 3 mil unidades, com previsão de atender aproximadamente 1.000 famílias por ano.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Orthodontic - Especial Notícias

De acordo com o Prefeito José Eustáquio Rodrigues Alves, essa é mais uma preocupação da Administração Municipal com o cidadão. "O programa vai beneficiar aqueles que sonham em sair do aluguel, com o Morar Bem essas pessoas terão condições de pagar por uma moradia que serão delas, além de gerar emprego e renda", ressaltou.

Para mais informações, o cidadão poderá procurar a Secretaria de Desenvolvimento Social, situada na Avenida Brasília, 85, bairro Nossa Senhora Aparecida (Cristavo) ou pelo telefone 3822-9019.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas

Imagens atualizado em 10/04/2019 • 14 fotos

Autor: Farley Rocha Postado em 10/04/2019
Compartilhe:

22 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • armando goncalves | 5 meses atrás

    engraçado, nao vi o secretario de planejamento na foto? sera, por que?

    0 0 Responder

  • ANALFABETOS DE INTERPRETAÇÃO | 5 meses, 1 semana atrás

    Na reportagem está escrito 1.000 casas por ano então serão 2 mil casas

    0 0 Responder

  • Fágner Alves | 5 meses, 1 semana atrás

    Esse Secretário de Ação Social....como pode, né?

    0 0 Responder

  • Playboy | 5 meses, 1 semana atrás

    No papel é fácil. Quero ver construir. Não consegue nem tapar buracos.

    1 0 Responder

  • não entendi | 5 meses, 1 semana atrás

    Não entendi 1.000 casas não dá 350 milhões. 1000 x 200 mil reais uma casa, da 200 milhões. O que vc vai fazer com os 150 milhões que vai restar prefeito?

    7 0 Responder

  • Fabiano | 5 meses, 1 semana atrás

    Durante a candidatura do pedro Lucas, ele visitou a empresa que eu trabalho e durante seu discurso, um colega perguntou porque eles não faziam casas pra doar a população carente que realmente precisasse. Sandro atravessou e respondeu que não é viável, pois a construção de uma casa fica muito cara e o município não tinha verbas para isso. Dai eu perguntei, se já que era tão caro construir uma casa, porque eles não davam o terreno, visto que quando ocorrem essas invasões, em um dia e uma noite, uma pessoa consegue erguer uns dois comodos pra passar pra dentro e depois pode ir fazendo as melhorias. O dificil é ter o lugar pra construir, eu disse. Na hora os dois desconversaram e mudaram o assunto. Se quiserem mesmo, jeito tem. A maior dificuldade é a falta de interesse.

    3 6 Responder

    armando goncalves - 5 meses, 1 semana atrás

    Prezado Fabiano. Prefeitura so aparece para tirar fotos. Graças a Deus Patos de Minas, foi abençoada com a Pizolato. Empresa séria, e que entregou 1645 moradias do PMCMV, faixa 1. A empresa fez o maior projeto habitacional da história de nossa cidade. e sem ajuda da prefeitura municipal, sem nenhuma contra partida.

    6 1

  • Ex-eleitora do Bozo | 5 meses, 1 semana atrás

    Você votaria neste prefeito de novo pra reeleição?

    1 12 Responder

  • Forasteiro | 5 meses, 1 semana atrás

    Quase ninguém vai conseguir enquadrar neste projeto salário Patos De Minas e um local que tem os salários mais ruim da região 80 por cento da população ganhá um salário mínimo..

    2 1 Responder

  • Pobre | 5 meses, 1 semana atrás

    Pobre não tem vez mesmo,quem ganha menos de 1.500 nem entra no programa. Tô vendo q com meu salário de 1.100 nunca vou sair do aluguel

    17 0 Responder

  • maria Beatriz Portugal | 5 meses, 1 semana atrás

    esta prefeitura não esta dando conta de fazer o básico do básico que é tapar os buracos das ruas ,e quando faz sai uma ... ,patos está que é mato puro e o prefeito vem com papo furado de casas ? ele deve achar que somos um circo !

    15 9 Responder

carregar mais comentários