349669 2216 Ok
Publicado em 01/12/2017 por Farley Rocha
Compartilhe:

Programa de educação integral em Patos de Minas faz festa para comemorar resultado em 2017

O programa do Governo Federal tem o objetivo de expandir a educação integral para alunos do ensino fundamental.

Os alunos foram fantasiados dos mais diversos estilos para a Festa Brega.

Os alunos do projeto Novo Mais Educação receberam uma festa nessa quinta-feira (30) para comemorar o encerramento das atividades em 2017. O programa do Governo Federal tem o objetivo de expandir a educação integral para alunos do ensino fundamental. Os alunos receberam reforço na aprendizagem de português e matemática e também outras áreas como artes, lazer e música. Os coordenadores comemoraram o resultado.

Foram 85 estudantes inscritos no projeto. Ele começou em março e ofereceu diversas atividades aos estudantes durante estes 8 meses. De acordo com a articuladora do projeto, Débora Lima, o objetivo principal é auxiliar na aprendizagem de português e matemática. Mas teve muito mais. “Foram vários passeios como na biblioteca João XXIII, Parque Municipal do Mocambo, Clube URT e campo de futebol Alípio”, informou.

Débora explicou que o projeto é realizado da seguinte forma: as atividades são preparadas e repassadas para os mediadores de aprendizagem (português e matemática) e os facilitadores (artes, lazer, música) que fazem a aplicação. “Houve auxílio no dever de casa e várias atividades diferentes e atrativas como jogos e informática”, contou. “Os estudantes são do 1º ao 4º ano da Escola Maria Inês Rubinger de Queiroz”, disse.

 As aulas começam às 7h30 e vão até as 11h00, e funciona de segunda a quinta-feira. Para finalizar o ano com muita alegria, os coordenadores preparam uma festa brega. Fantasiados dos mais diversos estilos, claro de forma bem divertida, eles desfilaram no evento que teve jogos de luzes, fumacinha, decoração, bolo, diplomas, balão surpresa. Foi a maior festa. “Tudo que criança tem direito”, destacou.

A coordenadora do projeto no município, Luciene Vaz, e a Secretária Municipal de Educação, Fabiana Ferreira, prestigiaram a festa de encerramento.

Imagens atualizado em 01/12/2017 • 8 fotos

Rovan - Super Banner Rodape - inicio 11-07-17
Autor: Farley Rocha Postado em 01/12/2017
Compartilhe:

0 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.