Publicado em 06/08/2018
Compartilhe:

Programa da Prefeitura para limpeza chega a 50 varredores atendendo 28 bairros

Atualmente, o programa executa atividades de limpeza, capina e varrição em 28 bairros e as orlas da Lagoa Grande e Lagoinha e conta com o apoio de 50 varredores voluntários.

Logo de início, era um total de 16 bairros atendidos por 23 varredores voluntários.

A segunda etapa do Programa Bairro Limpo, Cidade Limpa tem beneficiado centenas de pessoas desde sua implantação. O programa atendia, inicialmente, os bairros Alto da Colina, Alto Limoeiro, Jardim Céu Azul, Coração Eucarístico, Ipanema, Jardim Aquarius, Jardim Itamarati, Jardim Paulistano, Jardim Esperança, Morada do Sol, Nossa Senhora de Fátima, Planalto, Santa Luzia, Sebastião Amorim, Sorriso e Vila Rosa. Logo de início, era um total de 16 bairros atendidos por 23 varredores voluntários.

Ao longo do primeiro mês, o programa passou a atender mais 12 bairros (Abner Afonso, Santo Antônio, Residencial Monjolo, Eldorado, Alto da Serra, Santa Terezinha, Santa Helena, Jardim Quebec, Morada do Sol II, Esperança IV, Brasil, Sol Nascente), além das orlas de duas lagoas, com a ajuda de mais outros 27 voluntários, que aderiram à iniciativa da Prefeitura. Atualmente, o programa executa atividades de limpeza, capina e varrição em 28 bairros e as orlas da Lagoa Grande e Lagoinha e conta com o apoio de 50 varredores voluntários.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––

O trabalho já mostra os resultados. No bairro Ipanema, os varredores têm se dedicado para deixar as ruas livre do lixo e das folhas de árvores. De acordo com a moradora do bairro Ipanema, Vilda de Fátima Xavier Borges, depois que os voluntários começaram a atuar no bairro, as ruas estão mais limpas e a praça do bairro está recebendo um cuidado que antes não tinha. “É nítida a diferença. Na praça, como há muitas árvores, o acúmulo de folhas é grande, e com o vento elas acabam se espalhando, vindo parar na porta de casa e, por falta de tempo, muitas das vezes eu não consigo varrer e limpar. Depois que o bairro recebeu a ajuda dos voluntários isso quase não acontece, pois, estão constantemente limpando e ensacando as folhas e o lixo que muita gente acaba jogando no chão, de forma inadequada”, avaliou a moradora.

Segundo o coordenador dos Varredores Voluntários, Geraldo Crato, o trabalho dos voluntários tem tornado a cidade mais limpa e as diferenças já estão sendo percebidas pelos patenses. “Além das ligações diárias de muitas pessoas querendo apoiar ou, até mesmo, se tornar voluntários, eu recebo muitos elogios ao programa. As pessoas estão reconhecendo nosso trabalho e o esforço que atual Administração tem feito para zelar da cidade e do bem estar da população está sendo reconhecido”, destacou Geraldo.

Fonte: Ascom Prefeitura Municipal de Patos de Minas 

Imagens atualizado em 06/08/2018 • 2 fotos

Postado em 06/08/2018
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • cidadao de bem | 4 meses, 1 semana atrás

    É uma otima inciativa, mas, tem que plantar arvores tambem, a cidade precisa de muita, ms,muitas arvores. Tem que fiscalizar tambem e coibir do povo jogar lixo nas ruas e praças pq senao nao adianta ficar limpando. Aqui em Patos o povo joga lixo pela janela do carro , nas ruas e calçadas e ninguem fala nada, ja acostumaram com a sujeira, tem que mudar isso.

    0 0 Responder

  • LOKO | 4 meses, 1 semana atrás

    :cop:E UMA VERGONHA TER QUE COLOCAR VOLUNTÁRIOS PRA ISSO, TEM QUE COLOCAR AQUELE BANDO DE PRESO VAGABUNDO QUE TA LA SÓ COMENDO E BEBENDO AS NOSSAS CUSTAS PRA TRABALHAR ...] E UMA VERGONHA ISSO .... ACORDA BRASIL VAMOS PARA DE SUSTENTAR VAGABUNDO... :cop: :cop:

    5 2 Responder

  • Patense | 4 meses, 1 semana atrás

    Muito bom meu bairro tbm tá limpinho e eles merecem ganhar mesmo, afinal é um trabalho de sol a sol,parabéns.

    2 0 Responder

  • OBSERVADOR | 4 meses, 1 semana atrás

    Para os Urubus, que torcem para o quanto pior melhor, procurem se informar mais sobre o Programa. São Voluntários, com preferência para aposentados que recebem até um salário Mínimo por mês, e a Prefeitura dá um Vale-Cidadania para compras de gêneros alimentícios no valor de aproximadamente R$ 390,00 p/ mês.

    8 1 Responder

    eu - 4 meses, 1 semana atrás

    Se estao recebendo, entao NAO SAO voluntarios. Claro q é sempre bom ajudar as pessoas aposentadas, q ganham pouco, e querem trabalhar, mas esta Não é a maneira certa. A prefeitura está enganando vcs e todos nós também contratando funcionarios por menos de meio salario minimo (e utilizando o dinheiro p "outros fins").

    5 5

    Observador - 4 meses atrás

    A prefeitura pode contratar mão de obra sem concurso, processo seletivo ou licitação? Este pessoal não pode ser considerado voluntário, pois recebem uma mísera ajuda. São trabalhadores que estão prestando serviço e recebendo um valor bem abaixo do salário mínimo. E caso alguém passe mal durante a "prestação do serviço " de quem será a responsabilidade?

    0 0

  • Propinôncio Bandilma | 4 meses, 1 semana atrás

    Muito bem! Pagamos impostos é pra isto! A prefeitura não está fazendo mais do que a sua obrigação!! :+1:

    5 1 Responder

  • Aninha | 4 meses, 1 semana atrás

    Espero que chegue no Bairro Bela Vista. Cada morador também tem que fazer a sua parte, não jogar lixo na rua e fechar bem os sacos de lixo, não jogar entulho nos lotes vagos e calçadas. Respeito e educação em todas as partes. :smirk:

    6 1 Responder

  • Aninha | 4 meses, 1 semana atrás

    Espero que chegue no Bairro Bela Vista. Cada morador também tem que fazer a sua parte, não jogar lixo na rua e fechar bem os sacos de lixo, não jogar entulho nos lotes vagos e calçadas. Respeito e educação em todas as partes. :smirk:

    5 0 Responder

  • Odilon funerário | 4 meses, 1 semana atrás

    ta bom viu . quero ver até quando vai esta maravilha e, até quando esta velharada vai aguentar .

    3 11 Responder

  • eu | 4 meses, 1 semana atrás

    Parace bom? MAS NAO 'E!!!!! A varrecao J'A FOI PAGA pelos absurdos impostos roubados pelo governo de tudo quanto 'e lado! Querem fazer alto positivo? Entao VCS voluntarios se organizem e briquem com a PREFEITURA p ela cumprir com a OBRIGACAO dela e colocar as varredeiras nas ruas de novo, como tem q ser. (Os politicos estao rindo at'e nas orelhas por causa de VCS)

    10 1 Responder

    Silva - 4 meses, 1 semana atrás

    Somos responsáveis em varrer a nossa porta! Agora chamar voluntários para varrer a cidade!!!! Tá de brincadeira comigo!!!!!! O dia que parar de cobrar impostos, eu me comprometerei a participar de toda ação voluntária que existir... Até isso acontecer, aqui ó!!!!!!!

    5 2

  • Observador | 4 meses, 1 semana atrás

    Parabéns para estes trabalhadores. No meu bairro agora tá muito bom as ruas limpinhas. Tomara que elas sejam valorizadas e recompensadas. Elas merecem. E tomara que a população também seja mais educada colaborando para o bem de todos.

    17 0 Responder

carregar mais comentários