Dezenas de profissionais que atuam nesta área em Patos de Minas e na região participaram do encontro. ( Foto: Emerson França )

Organizar uma festa, por mais simples que seja, não é tarefa fácil. Escolher local, definir decoração, o serviço de buffet, o som, música ao vivo ou djs, cerimonial e ainda tem os fotógrafos e cinegrafistas para deixar tudo registrado. Em Patos de Minas dezenas de profissionais atuam na área de eventos e eles querem formar uma associação.

A primeira reunião organizada pelo cinegrafista e fotógrafo Canuto Isac aconteceu na noite dessa quarta-feira (22) no Salão de Eventos do Buffet Decorfest. Dezenas de profissionais que atuam nesta área em Patos de Minas e na região participaram do encontro, que levantou a necessidade de se criar um órgão representativo para o setor de eventos na cidade.

Canuto Isac argumentou a importância do setor de eventos para a economia do município, como a geração de emprego e renda para muitas famílias. A criação de uma Associação poderia valorizar os serviços que são prestados por esses profissionais. Além disso, a entidade poderia contribuir com o setor cultural da cidade.

"Patos é uma grande referência em eventos na região e além de movimentar a questão financeira tem também a questão cultural", afirma Canuto Isac. Ele explica que o primeiro passo foi dado para a formalização da Associação dos profissionais de eventos com mais de 150 participantes. O próximo passo agora é a elaboração do estatuto da entidade.