O fato foi percebido pelos professores da escola. (Imagem: Ilustração)

Os professores de uma escola na zona rural de Patos de Minas podem ter colocado fim ao sofrimento por que passava uma garotinha de apenas 6 anos, que está no 1º Ano do Ensino Fundamental. Eles perceberam sinais de agressões na aluna e acionaram o Conselho Tutelar. A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova determinação.

De acordo com a direção e professores da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, a garotinha estava indo para a escola nos últimos dias apresentando hematomas e alguns ferimentos no rosto. Suspeitando de maus tratos, eles conversaram com a estudante e a garotinha contou o que estaria acontecendo.

Ela relatou que o pai era o responsável pelos maus tratos. Ela ainda contou uma história que deixou todos indignados. Segundo a diretora, a criança relatou que um senhor vizinho a colocava no colo e ficava acariciando suas partes íntimas com as duas mãos. A menina que vive apenas com o pai e com a avó repetiu a história para os conselheiros.

Diante disso, os conselheiros foram até a casa da menina, mas o pai dela não foi localizado. Eles conversaram com a avó da criança e perceberam que a situação de maus tratos estava mesmo ocorrendo. A criança foi levada para um lar provisório até que seja definida a situação. A criança não mostrou resistência em deixar a casa do pai.

A direção da escola ressaltou que os profissionais estão atentos a este tipo de situação e não vão aceitar que os alunos sofram qualquer tipo de abuso ou maus tratos. “É importante que sociedade saiba disto”, informou a direção.

Autor: Farley Rocha