349669 2216 Ok
Publicado em 30/06/2017
Compartilhe:

Professores notam sinais de agressões e criança de 6 anos é levada para lar provisório

A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova decisão judicial.

O fato foi percebido pelos professores da escola. (Imagem: Ilustração)

Os professores de uma escola na zona rural de Patos de Minas podem ter colocado fim ao sofrimento por que passava uma garotinha de apenas 6 anos, que está no 1º Ano do Ensino Fundamental. Eles perceberam sinais de agressões na aluna e acionaram o Conselho Tutelar. A menina foi levada para um lar provisório até que a justiça expeça nova determinação.

De acordo com a direção e professores da Escola Municipal José Paulo de Amorim, no Distrito de Pindaíbas, a garotinha estava indo para a escola nos últimos dias apresentando hematomas e alguns ferimentos no rosto. Suspeitando de maus tratos, eles conversaram com a estudante e a garotinha contou o que estaria acontecendo.

Ela relatou que o pai era o responsável pelos maus tratos. Ela ainda contou uma história que deixou todos indignados. Segundo a diretora, a criança relatou que um senhor vizinho a colocava no colo e ficava acariciando suas partes íntimas com as duas mãos. A menina que vive apenas com o pai e com a avó repetiu a história para os conselheiros.

Diante disso, os conselheiros foram até a casa da menina, mas o pai dela não foi localizado. Eles conversaram com a avó da criança e perceberam que a situação de maus tratos estava mesmo ocorrendo. A criança foi levada para um lar provisório até que seja definida a situação. A criança não mostrou resistência em deixar a casa do pai.

A direção da escola ressaltou que os profissionais estão atentos a este tipo de situação e não vão aceitar que os alunos sofram qualquer tipo de abuso ou maus tratos. “É importante que sociedade saiba disto”, informou a direção.

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Postado em 30/06/2017
Compartilhe:

11 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • LUCIENE | 4 meses, 2 semanas atrás

    TA, MAIS O VELHO QUE PASSOU A MÃO NA GAROTINHA? NÃO VÃO PROCURAR SABER QUEM É ESSE DEPRAVADO?

    0 0 Responder

  • Cris Dias Landim | 4 meses, 3 semanas atrás

    Tadinha. Parabéns aos professores que tiraram sofrimento desde anjinho antes de algo pior

    1 0 Responder

  • Pm | 4 meses, 3 semanas atrás

    Infelizmente a mãe deixou essa menina e cascou fora...essa avó ... e o que se diz pai não valem o que cagam. Pegar esse pai e joga no sátiro pra levar uma coça e deixar ele Aleijado ...tenho nojo desse tipo de gente que agride criança....essa vo tb merece ir pra cadeia pq aceita a situação é não defende a própria neta...esses vermes imundos !!!!! Direitos humanos espero que usem o senso e deixa a polícia trabalhar em paz vcs só acrescentam a desgraça alheia...ao defender gente ordinária como essas que ultrapassam o limite de dignidade do próximo....espero que a polícia ache esse verme que se diz pai e ensina ele a ser gente

    13 2 Responder

    Henesto - 4 meses, 3 semanas atrás

    Certíssimo esse monstro tem que pagar ,gostaria de te fazer uma pergunta qual é a utilidade dos direitos humanos que não seja defender bandidos eu te digo nenhuma .

    1 0

  • Dayana | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a essa professora que notou a situação da garota comcerteza tem muitas outras assim e ficam caladas

    36 0 Responder

  • Lidiane | 4 meses, 3 semanas atrás

    Parabéns a essa professora, que é atenta a seus alunos.....

    33 1 Responder

  • Hernesto | 4 meses, 3 semanas atrás

    Corrigir e preciso ,mas nunca assim estamos no século 21 e não podemos agir como animais aliás nem animais fazem isto ,se existe um modo da gente ficar livres desta monstruosidade e denunciando e ficando ,parabéns a está escola que que Deus poça ajudar está criança dando a ela oportunidade de ser alguém na vida..

    17 0 Responder

  • Pai indignado | 4 meses, 3 semanas atrás

    Isso não é pai, essa definição está muito equivocada, pelo amor de Deus, jamais maltrate uma criança, são inocentes, são totalmente dependes de nós tutores, são puras. E esse velho babão que está na posição de avó acariciando partes íntimas dela. Por favor volte logo Jesus, pois o senhor está fazendo falta aqui na terra. E esse pai , se precisarem fazer justiça eu me candidato a fazer com as próprias mãos. Sinceramente filhos, a gente dá amor, afeto, proteção, cuida com carinho. Peço a Deus que esse pai vá pro inferno o mais rápido possível. O engraçado é não falar o nome do pai, deveria falar o nome pra gente poder ir atrás dele.

    38 5 Responder

  • ooooo | 4 meses, 3 semanas atrás

    Pelo amor de Deus,judia de criança e idososo na minha frente nao,que nao terei do,tenque exterminar esses tipo de covarde,e inadimissivel esse tipo de covardia na minha cabeça entao seus covardes,nao sou violento mas posso ser se vcs forem,e ainda chamo a policia pra me prender,mas que um caboclo desse merece ser decapitado no meio da praça pro os outros covardes ver e parar com isso,minha cabeça ate doi tanto que revolta agente com uma açao dessa,nem bicho que se dizem irracional nao faz isso com seu filhote,Deus me ajuda e cuida das crianças,nao permite que trastes como esses façam isso com nossas crianças e idosos

    47 2 Responder

  • Patense | 4 meses, 3 semanas atrás

    Devia ser preso e deixar que os outros detentos acariciem o rosto dele com as duas mãos também. Quero ver se ele iria gostar.

    52 4 Responder

    Flavio - 4 meses, 3 semanas atrás

    Uma praga dessa fica no seguro.É protegido do estado" "direitos dos manos". O agente penitenciário não pode nem olha com cara feia pra um lixo desse. Já responde.....

    17 4