349669 2216 Ok
Banner CNA - TOPO
Publicado em 29/03/2017 por 0
Compartilhe:

Professores marcam manifesto para sexta e greve continua nas escolas de Patos de Minas

Um manifesto será realizado na sexta-feira (31).

Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros.

Os Professores da Rede Pública Estadual decidiram dar continuidade à greve nas escolas de Patos de Minas. Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros para tratar sobre o movimento que é contra a Reforma da Previdência. Um manifesto será realizado na sexta-feira (31).

A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Patos de Minas, Sheila Maria Lucas, coordenou a reunião que contou com dezenas de professores. Ela explicou que esteve em Belo Horizonte na terça-feira (28) onde ficou definida a continuidade da greve. Cerca de 10 mil pessoas participaram da assembleia na capital do estado.

A coordenadora falou sobre as reivindicações dizendo que a principal delas é lutar contra a Reforma da Previdência, PEC287. A coordenadora também montou equipes para mobilizar outros servidores. De acordo com a coordenadora, cerca de 90% das escolas estão paralisadas em Patos de Minas com tendência de aumento nos próximos dias.

Para esta sexta-feira (31), a coordenadora já definiu uma manifestação no Centro de Patos de Minas. Os servidores vão se reunir na Praça do Coreto às 16h00 e depois devem seguir pelas principais ruas do centro da cidade. A intenção é de que a passeata siga até o Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM.

A coordenadora explicou que outras classes serão convidadas a participar do manifesto. Com relação à greve, ela explicou que vai continuar até a realização de nova assembleia que deve acontecer em 5 de abril na capital do estado. Com a paralisação, cerca de 7 mil estudantes estão sem aulas em Patos de Minas.

Imagens atualizado em 29/03/2017 • 10 fotos

Autor: Farley Rocha

Clínica Impar - Início: 21-08-17
Autor: 0 Postado em 29/03/2017
Compartilhe:

87 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Xebeck | 6 meses, 3 semanas atrás

    Tinha que fazer greve, era o país inteiro. Agora nós vamos trabalhar para político aposentar. Porque trabalhador não vai aposentar mais não. Eles estão certos. Nós é que estamos errados, ficando ai com a boca aberta esperando o governo arregaçar com a gente, e os políticos mesmo na mamata. Aposentam com 4 anos, 8 anos, 20 anos de trabalho. E com salário integral. Pergunta o sr. Michel Temer, quantos anos tem que ele já é aposentado... . Bom dia! Vamos trabalhar para pagar a aposentadoria dos Políticos. Coitados, se não, eles não vão para a praia este ano e nem vão fazer compras em New York.

    0 0 Responder

  • José Ricardo | 6 meses, 3 semanas atrás

    Fala sério né dizem que pensa no futuro doa alunos se pensasse daria aula e não fazia greve e nem ofenderia os pais, vai trabalhar ou então sai fora e deixa outros darem aula, vai fazer greve no inferno isto e politicagem Pt por traz disso acorda gente os pão com mortadela estão querendo sombras e água fresca. :facepunch: :facepunch: :facepunch: :facepunch: :facepunch: :facepunch:

    9 1 Responder

  • ze fuba | 6 meses, 3 semanas atrás

    E só votar no PT é PMDB , de novo.

    6 2 Responder

  • cumedo de queijo | 6 meses, 3 semanas atrás

    ESSES PROFESSORES DE ESCOLAS PÚBLICAS, VERGONHA NACIONAL.

    11 4 Responder

  • Bem casada/ Para Joao Doria | 6 meses, 3 semanas atrás

    AS VEZES ALGUMAS MULHERES SAO MAU CASADAS MESMO. UMA DELAS DEVE SER A SUA CO ESTA OPINIAO TAO PODRE. SE 'E QUE VC TEM MULHER, NE.....

    1 5 Responder

    joao doria - 6 meses, 3 semanas atrás

    voce deve ser baixinha e mal amada kkk

    3 1

  • Cascatinha | 6 meses, 3 semanas atrás

    Se esses professores ficarem de greve um bom tempo pode ser que as coisas melhorem. As escolas com esses professores aí não fazem muita diferença na vida de uma pessoa não!

    9 3 Responder

    Inhana - 6 meses, 3 semanas atrás

    tambem acho kkkkkkkk

    4 2

  • Carlos | 6 meses, 3 semanas atrás

    Olha só estes professores não querem saber de nada o negócio deles e só fazer greve, greve e greve nos não aguentamos mais dizem que pensa no futuro como pode pensar no futuro se não dá aula? E colocar gente sem conhecimento ai para com isto professores vcs, não estão pensando no futuro o pior e que fazem greve e ainda recebe e uma poca vergonha muita picaretagem mesmo, só sabe falar que os alunos e bagunceiro e isto e aquilo, larga a profissão toma vergonha na cara de vcs, conheço professores excelentes e tenho amigos que gosta da profissão e e contra mas como a maioria adere a greve ele teve que entrar tbm,, se não quer da aula tem muita gente que quer entrar,

    8 3 Responder

    ! - 6 meses, 3 semanas atrás

    Eles estão tentando fazer com que todos os brasileiros tenham a chance de aposentar e não ter que trabalhar 49 anos pra isso acontecer, se você fizer uma média de que a maioria das pessoas começam a trabalhar por volta dos 18/20 anos isso sem contar que podem ser demitidos e ficarem parados por um tempo eles irão aposentar por volta dos 70 anos , a expectativa de vida de um brasileiro é de 78 anos , então me diga se acha isso justo ,e não vou nem comentar sobre não ter mais 13º salário e o parcelamento dos salários, eles não estão lutando só por eles e sim por uma nação inteira onde nem todos podem aderir a greve como eles por trabalharem em empresas privadas e perderem seus empregos por justa causa.

    1 2

  • pitagoras | 6 meses, 3 semanas atrás

    sera que algum pai ou mãe que estão reclamando de professores , já viram como seus anginhos se comportam em uma sala de aula ?vocês acham mesmo que a maioria destes alunos estão querendo ir pra escola pra estudar ? tem anos que não sou procurado por nenhum responsável de aluno pra saber como é seu comportamento ! a grande maioria leva celular pra sala e fica mexendo e não presta atenção em uma unica palavra que o professor fala .e pais não estão nem ai . pais estão preocupados em ficarem livres de seus filhos .professor não é obrigado a forçar aluno desinteressado não . portanto os pais que estão loucos pra ficarem livres de seus filhos , parem com esta hipocrisia e assumem que não aguentam seus filhos em casa , ou tomem uma postura correta e procure cobrar mais de seus filhos e saberem como ada o comportamento deles em salas e escolas .

    5 6 Responder

  • Roma | 6 meses, 3 semanas atrás

    Os professores estão lutando por um direito deles e que afeta toda a população. Se a reforma previdenciária passar atingirá a todos os brasileiros. Se todos estão dispostos a contribuir mais e a trabalhar mais para enriquecer banqueiro, parabéns. Fiquem de fora criticando. Caso contrário façam seus cartazes e gritem também.

    4 6 Responder

    NAPOLI - 6 meses, 3 semanas atrás

    infelismente eu nao posso, dona, eu trabalho, nao tenho prazo pra isso nao!

    5 2

  • Verdadina | 6 meses, 3 semanas atrás

    Tem nepotismo no sindiúte ou não? Quem trabalha lá? Explica pra nós isso aí, gente!

    3 2 Responder

carregar mais comentários