Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros.

Os Professores da Rede Pública Estadual decidiram dar continuidade à greve nas escolas de Patos de Minas. Nesta quarta-feira (29), professores e representantes do SindUte se reuniram no Marcolino de Barros para tratar sobre o movimento que é contra a Reforma da Previdência. Um manifesto será realizado na sexta-feira (31).

A coordenadora do Sindicato Único dos Trabalhadores em Educação de Patos de Minas, Sheila Maria Lucas, coordenou a reunião que contou com dezenas de professores. Ela explicou que esteve em Belo Horizonte na terça-feira (28) onde ficou definida a continuidade da greve. Cerca de 10 mil pessoas participaram da assembleia na capital do estado.

A coordenadora falou sobre as reivindicações dizendo que a principal delas é lutar contra a Reforma da Previdência, PEC287. A coordenadora também montou equipes para mobilizar outros servidores. De acordo com a coordenadora, cerca de 90% das escolas estão paralisadas em Patos de Minas com tendência de aumento nos próximos dias.

Para esta sexta-feira (31), a coordenadora já definiu uma manifestação no Centro de Patos de Minas. Os servidores vão se reunir na Praça do Coreto às 16h00 e depois devem seguir pelas principais ruas do centro da cidade. A intenção é de que a passeata siga até o Centro Universitário de Patos de Minas-UNIPAM.

A coordenadora explicou que outras classes serão convidadas a participar do manifesto. Com relação à greve, ela explicou que vai continuar até a realização de nova assembleia que deve acontecer em 5 de abril na capital do estado. Com a paralisação, cerca de 7 mil estudantes estão sem aulas em Patos de Minas.

Autor: Farley Rocha