Os profissionais refletiram o resultado do trabalho após a feira.

Cerca de 60 professores concluíram neste sábado (15) i Curso de Jovens Empreendedores. A capacitação é uma parceria entre a Prefeitura Municipal, Sebrae e Unipam. No último dia, os professores puderam colocar em prática os conhecimentos adquiridos durante os três dias de conversa.

Durante as aulas, os professores receberam os conhecimentos fundamentais sobre a cultura do empreendedorismo. A consultora do Sebrae, Ananeli Ramos, explicou que os estudantes possuem modelos mentais diferentes, muitas vezes sem as características do empreendedorismo, mas que é  possível atuar para modificá-los e assim promover o espírito empreendedor.

As diversas características do comportamento empreendedor foram destacadas durante os encontros. Em grupos, os professores dos anos iniciais e finais do Ensino Fundamental das várias escolas municipais conheceram mais sobre como trabalhar em sala de aula para envolver os estudantes. Atividades dinâmicas até com bolinhas foram realizadas em sala de aula.

Para terminar, uma feira de negócios foi montada em um dos blocos do Unipam. Os professores negociaram obras de arte, artesanato, bolos, pães de queijo, sucos desintoxicantes, caldos e muito mais. O Prefeito José Eustáquio prestigiou o encerramento e parabenizou a todos pelo trabalho. Ao final da feira, os educadores compartilharam o resultado e puderam refletir sobre as iniciativas positivas e também os pontos negativos.