Os professores se fantasariam para deixar as aulas mais interessantes.

Cerca de 400 estudantes do Colégio Equipatos se inscreveram no Vestibular do Unipam.  Muitos vão tentar as vagas mais concorridas, mas têm a confiança dos professores.  Somente no ano passado, foram 340 aprovações no Unipam, Sisu, Unesp, USP, Unicamp, UFMG e várias outras universidades federais e estaduais espalhadas pelo país.

O resultado é fruto de muita dedicação na preparação dos alunos. O trabalho se estende até a véspera do Vestibular.  Hoje, os professores do Colégio Equipatos preparam aulas diferentes. O local escolhido foi o auditório de um hotel na cidade.

Na Aula de Véspera, os estudantes relembram as matérias mais relevantes e de uma forma bem descontraída e divertida. Os professores criaram paródias com músicas famosas e coreografias. Os professores Rodrigo e Tiago se vestiram de Capitão América e Fred Flinstone para relembrar a história. Os celulares se tornaram ferramentas para aprimorar os estudos.

Dagmar Oliveira é coordenadora de Vestibular do Colégio Equipatos. Ele orienta os candidatos a dedicarem as horas que antecedem as provas ao descanso. "É importante dormir bem, fazer uma boa alimentação e chegar mais cedo ao local de provas", explica a professora.

O Colégio Equipatos terá uma estrutura montada no Campus do Unipam para receber os candidatos.  A partir de 10h30 da manhã deste domingo (13) os professores da Escola estarão disponíveis para orientar os estudantes.
As provas do Vestibular do Unipam terão início às 13h, mas os alunos precisam chegar com antecedência.  Os portões serão fechados às 12h45.

Autor: Maurício Rocha