Os dois meninos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

O trabalho dos professores em sala de aula tem ido muito além de proporcionar novos conhecimentos aos alunos. Com as famílias cada vez mais desestruturadas, crianças e adolescentes demandam outras habilidades dos educadores, em alguns casos até mesmo força física.

Na tarde dessa quinta-feira (27) uma professora de uma escola pública de Patos de Minas ficou ferida ao ser atingida com uma cadeirada dentro da sala de aula. A educadora tentava conter dois adolescentes, um de 13 anos e outro de 14 anos que estavam brigando. A confusão começou por que um dos garotos começou a zombar do colega que tinha sido advertido pela professora.

A discussão evoluiu para ameaças e, em determinado momento, o garoto que estava zombando do colega, arremessou a cadeira. Ao perceber que um terceiro estudante seria atingido, a educadora entrou na frente. A professora de história de 54 anos teve um corte no supercílio e derramamento de sangue no olho e foi levada para o hospital para receber atendimento médico.

Em sala de aula, os dois estudantes que causaram a confusão continuaram proferindo ameaças, inclusive de morte. A direção da escola acionou a Polícia Militar e os dois meninos foram conduzidos para a Delegacia da Polícia Civil.

Autor: Maurício Rocha