Publicado em 11/09/2018 por Maurício Rocha
Compartilhe:

Professora do Unipam é selecionada para integrar o Banco de Avaliadores do MEC

O anúncio feito nessa segunda-feira (10) foi bastante comemorado.

Suelen D’arc - Professora do curso de Comunicação Social do Unipam.

A professora do curso de Comunicação Social do Centro Universitário de Patos de Minas, Suelen D’arc,  foi selecionada para compor o Banco de Avaliadores (BASis) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes). O anúncio feito nessa segunda-feira (10) foi bastante comemorado.

O BASis consiste em um cadastro nacional e único de avaliadores selecionados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP), para realizar avaliações in loco nas instituições de educação superior.

–––––––––––––––––––––––––––––––– CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE ––––––––––––––––––––––––––––––––
Medic Imagem

Os avaliadores selecionados precisam cumprir alguns requisitos, dentre eles, a professora Suelen D’arc pontua que é necessário ter titulação mínima de mestre, comprovado exercício de docência na educação superior de pelo menos três anos em instituição cadastrada pelo Ministério da Educação e efetiva produção acadêmica e intelectual. 

Suelen D’arc ressalta a importância de compor o BASis. “Como avaliadora estou constantemente em um processo de formação continuada no tocante às políticas públicas da educação superior e da legislação educacional. Além disso, compor o Banco de Avaliadores permite o contato com profissionais de outras regiões do país, o que possibilita conhecer diferentes práticas pedagógicas e, consequentemente, compartilhar com os meus pares no Unipam”, disse. 

Para o coordenador do curso, Renato Bontempo, ter uma integrante da equipe capacitada pelo MEC e apta a conduzir todo o sistema de avaliação de cursos superiores no país, por meio do INEP, produzindo indicadores como os conceitos institucional e de curso é uma contribuição valorosa para a instituição.

Autor: Maurício Rocha Postado em 11/09/2018
Compartilhe:

13 comentários

Recentes Populares
Termo

Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Portal Patos Hoje. É vedada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Portal Patos Hoje poderá remover, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos ou que estejam fora do tema da matéria comentada. É livre a manifestação do pensamento, mas deve ter responsabilidade!

Os comentários que receberem 20 votos negativos a mais que os positivos serão retirados do Portal.

  • Ex aluna ADM | 1 semana, 3 dias atrás

    Essa conquista é muito merecida, o mérito de todas as conquistas da professora Suelen não deve ser questionado. Tenho certeza que não só essa conquista, mas muitas que virão serão questionadas por pessoas que colocam a culpa do insucesso em pessoas bem sucedidas, com a habilidade de se comunicação igual da professora. Uma professora inteligente, com uma habilidade de comunicação maravilhosa, e sim, ela é exigente, mas não cobra dos alunos nada além do que ela "desenhou". Espero que todos os seus alunos consigam extrair dela um pouco do seu conhecimento. ENFATIZANDO, essa conquista é mais que merecida, o mérito de alguém que trabalhou, investiu e se dedicou para conquisrar seu sucesso. Muitos dirão que é SORTE.

    9 3 Responder

  • Carla | 1 semana, 3 dias atrás

    É de uma competência admirável. Parabéns Mestra.

    8 3 Responder

  • Solidário | 1 semana, 4 dias atrás

    A inveja é uma m.....

    5 8 Responder

  • Aluno Unipam | 1 semana, 4 dias atrás

    Infelizmente ela é a única mestre em Comunicação, do Unipam. Acredito que seja por este fato, ter sido escolhida para integrar a banca de avaliadores do MEC. Mas já afirmo, diante mão, que deixa muito a desejar. Ela não possui nenhuma característica de mestre (apenas o título), nem tampouco sabe lecionar.

    8 10 Responder

    CEBOLINHA - 1 semana, 4 dias atrás

    Mas já afirmo, diante mão, que deixa muito a desejar. Ela não possui nenhuma característica de mestre (apenas o título), nem tampouco sabe lecionar. ENTÃO É POR ISSO QUE VOCÊ CONFUNDE DIANTE MÃO ( EM FRENTE DA MÃO) COM DE ANTEMÃO! Nesse caso, realmente ela não te ensinou, apesar de que esse mínimo conhecimento da língua pátria você teria que ser detentor muito antes de adentrar a uma UNIVERSIDADE! Brasil, pátria educadora!!!!!!!!!!!!!!!! Culpa dos PeTralhas!

    4 15

  • maria Beatriz Portugal | 1 semana, 4 dias atrás

    É gozação ou brincadeira isto dai ? Nosso ensino esta perdido mesmo !

    6 11 Responder

    Eu - 1 semana, 4 dias atrás

    E você é o que da vida ? ????????????

    4 2

  • Aluno 3° turma de jornalismo | 1 semana, 4 dias atrás

    Tá de brincadeira logo está que fala ser professora!!! Ela mau consegue orienta seus alunos, no momento que vi a matéria achei que era sim um verdadeiro professor (a) como Wesley, Luiz Bei, Regina Macedo, mas não foi logo Suelen D'arc!!! De fala viu está mulher não tem mérito algum para ocupar está vaga, tenho é vergonha de fala que fui aluno dessa pessoa.

    11 7 Responder

    CM - 1 semana, 4 dias atrás

    Pela quantidade de erros de ortografia nesse comentário, você que não tem mérito pra opinar.

    14 5

    aNa - 1 semana, 3 dias atrás

    Aos que questionam a capacidade e competência da docente, considero ser pura inveja, dor de cotovelo ou recalque como dizem por aí. Que bom que ela não é como alguns professores citados, que ótimo, graças ao bom Deus, cada ser é único e assim pode contribuir na sociedade para o crescimento e desenvolvimento das pessoas. E nós alunos, principalmente os que estão consumidos de recalque, devemos buscar nos graduar, quem sabe, um belo dia cheguemos a ser no mínimo especialistas, quiçá mestres, e assim possamos mostrar como deve ser feito. No mais, meus parabéns a professora, e ao UNIPAM, pela excelência de seus docentes e discentes.

    5 3

    Inteligência pura - 1 semana, 3 dias atrás

    Que recalque...esses comentários negativos são daqueles que nem conseguiram terminar o curso.. Agora culpa a professora..vai na onda dos outros... encher o chifre de cachaça e o nariz de Pó ao invés de estudar.... tá aí desempregados.... frustados e arruma a culpa na Professora... invejosos... tomou...kkkkkk parabéns..

    3 3

  • Rosa | 1 semana, 4 dias atrás

    A Suellen é talentosa e dedicada, parabéns

    9 10 Responder

  • ex-aluno | 1 semana, 4 dias atrás

    Parabéns ...

    10 7 Responder