A ex-professora foi liberada após pagar R$1000,00 de fiança.

A Polícia Militar levou para a delegacia na tarde desta terça-feira (10) uma professora aposentada de 70 anos acusada de furto. A senhora teria pegado um celular no compartimento da porta giratória de uma agência bancária no Centro de Patos de Minas. Ela negou dizendo que teria pegado o aparelho por engano.

De acordo com o Sargento Lacerda, a cliente passou pela porta giratória e quando foi pegar o aparelho ele já não estava mais. Ela perguntou na agência se alguém tinha pegado, mas ninguém se apresentou. A Polícia Militar foi acionada e conseguiu encontrar o celular na bolsa da ex-professora. Com veemência, ela disse que teria pegado por engano.

No entanto, há algumas situações que complicam a vida da ex-docente. Ela foi flagrada pelas câmeras de segurança em uma farmácia também no centro da cidade furtando um pó para maquiagem. O crime aconteceu no dia 06 de outubro. Neste caso, a vítima não conseguiu recuperar o objeto, porque a autora não havia sido identificada.

A aposentada foi levada para a delegacia e, após ser ouvida pela autoridade policial, pagou fiança de R$1000,00 e foi liberada. O Sargento Lacerda informou que a ex-docente está de passagem em Patos de Minas e já teria praticado o mesmo crime na cidade de Uberlândia.