Professor Mestre Matheus Galvão Cardoso.

O Professor Mestre Matheus Galvão Cardoso, que concluiu o ensino superior no Centro Universitário de Patos de Minas, teve um uma produção científica publicada como capítulo do livro em uma das maiores editoras de artigos científicos do mundo. O trabalho faz parte da dissertação de Mestrado, concluída em março deste ano, na área de Estruturas e Construção Civil, pela Universidade de Brasília (UnB). Matheus fez parte do corpo docente do Unipam em 2016.

O professor Matheus Galvão concluiu, em 2020, sua titulação de mestre, sendo um de seus trabalhos científicos publicados neste mês de novembro pela Springer, que é uma das maiores editoras de conteúdo científico no mundo, onde mais de 200 ganhadores do Prêmio Nobel publicaram livros ou artigos.  A produção científica foi publicada como capítulo do livro “Fibre Reinforced Concrete: Improvements and Innovations”, que organizado pela Associação Internacional de Pesquisa sobre Materiais de Construção e Estruturas.

Atualmente, Matheus atua como professor de matemática no Instituto Presbiteriano de Educação – IPE, em Patos de Minas, onde aplica seus conhecimentos nas áreas de exatas e motiva seus alunos nas habilidades de estratégias para aprendizagem continuada, sendo um motivador e exemplo de dedicação acadêmica.

Com suas experiências acadêmicas, o Mestre Matheus reproduz a seus alunos no IPE a importância de aprender e reaprender todos os dias, cuidando da inteligência emocional e habilidades do aprendizado ativo em um mundo que muda cada dia mais rápido, em um ambiente de educação que valoriza a qualidade no ensino e motivando cada aluno a monitorar e autorregular os próprios processos cognitivos.