Foram 11 produtores homenageados.

Patos de Minas produz o melhor leite do país e é o segundo maior do Brasil em quantidade, o município se destaca ainda na produção de café, milho, soja e na produção de carne. Tudo isso, graças à eficiência de seus agricultores. O reconhecimento vem da Câmara Municipal que instituiu a Medalha Destaque Rural do Ano “Dr. Moacir Viana de Novaes”. A homenagem foi entregue em sessão especial na tarde dessa quinta-feira (05).

A Medalha Destaque Rural do Ano foi criada através de Projeto de Lei no ano de 2005 para homenagear os produtores rurais que tenham se destacado em suas atividades cotidianas, na área de produção agrícola ou na liderança comunitária no campo. A homenagem também faz alusão ao dia do Produtor Rural, comemorado no dia 7 de julho.

A homenagem é concedida uma vez por ano. Cada vereador indica uma pessoa de destaque para receber o prêmio. Desta vez, os 11 homenageados foram:

·         Djalma Rodrigues Soares

·         Eliaquim Guimarães Rosa

·         Francisco Pinheiro Campos

·         João Nunes Dos Reis

·         José Antônio Cardoso

·         José Balbino Caixeta

·         Manoel Caixeta Mendonça

·         Miguel José De Amorim

·         Nascimento Teixeira De Deus

·         Osvaldo Francisco Ferreira

·         Virgílio Afonso Queiroz Cunha

Para os produtores rurais a Medalha Destaque Rural do Ano é o reconhecimento pelo trabalho duro que é feito diariamente no campo para levar alimento para a mesa das pessoas. Para os vereadores, além da homenagem, a medalha é também uma forma de incentivar o homem do campo.

Autor: Maurício Rocha